Novela das seis

Novo Mundo: Noivo morre no altar e livra Cecília de casamento arranjado

Reprodução/TV Globo

Orozimbo (Pietro Mario) passa mal na hora de se casar com Cecília (Isabella Dragão) - Reprodução/TV Globo

Orozimbo (Pietro Mario) passa mal na hora de se casar com Cecília (Isabella Dragão)

ODARA GALLO - Publicado em 15/07/2017, às 07h15

Uma fatalidade no dia do casamento vai livrar Cecília (Isabella Dragão) do compromisso arranjado por seu pai em Novo Mundo. A filha de Sebastião (Roberto Cordovani), que planejará fugir com Libério (Felipe Silcler) a caminho da igreja, tomará um susto ao descobrir que a cerimônia será dentro de sua casa. No entanto, antes de dizer sim, Orozimbo (Pietro Mario) terá um piripaque e morrerá do coração, para desespero do mercador de escravos _e felicidade de Cecília.

Antes da celebração, Cecília explicará para Idalina (Dhu Moraes) que pretende escapar com a ajuda de Matias (Renan Monteiro). "Foi tudo combinado! Vamos fugir quando Matias estiver conduzindo a carruagem! Libério e Peter [Caco Ciocler] vão se encarregar do resto! Serei uma mulher livre, em poucas horas!", falará ela.

A conversa será interrompida por Sebastião, que chamará a filha para ir até a sala. "Está linda, minha noiva! Essa é sua família, agora! Cumprimentem a nova mãe de vocês!", dirá Orozimbo às duas filhas. "Mas o que é isso?! Pai, dá azar o noivo ver a noiva antes dela chegar na igreja!", reclamará a garota.

"Igreja?! Não! Vocês vão casar aqui mesmo! Já trouxemos até o padre! Aqui está!", explicará o mercador de escravos. Cecília ficará sem chão e tentará argumentar com o pai que prefere se casar na igreja, mas ele não dará ouvidos.

Na hora da bênção, Cecília gritará que não aceita se casar. "A noiva aceita, sim! Ela está emocionada, só isso! Aceita!", interromperá Sebastião, irritado. O padre, então, perguntará se o noivo quer se casar, mas ele começará a tossir sem parar antes de cair duro na frente de todos.

"Não acredito! Orozimbo morreu!", constatará o pai da noiva. "Cecília sem acreditar. Ela troca olhares com Idalina segurando o riso. Sebastião, pasmo, olha para Cecília, que disfarça o alívio, quase rindo de nervoso", diz a descrição da cena, que vai ao ar neste sábado (15).

Tudo sobre esta novela

Últimas de Novo Mundo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Crimes na floresta

Ciro Guerra recebe Prêmio Fênix pela direção do filme Abraço da Serpente, de 2015 - Reprodução A Netflix anunciou que fará uma série ambientada na floresta amazônica. Ainda sem nome definido, a produção se passará na fronteira da Colômbia com o Brasil e mostrará um jovem detetive e seu parceiro durante ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook