Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RENATO GÓES

Tertulinho de Mar do Sertão, ator entrega perrengue com sombra de Zé Leôncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Renato Góes como Tertulinho em Mar do Sertão; ele está olhando para frente com cara de surpreso e irritado

Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão; vilão quebrou sequências de mocinhos de seu intérprete

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2022 - 8h42

No ar como Tertulinho em Mar do Sertão, Renato Góes entregou alguns perrengues enfrentados pela sombra de José Leôncio, personagem vivido pelo ator, na primeira fase de Pantanal, antes de encarnar o vilão da atual novela das seis da Globo.

Na pele do fazendeiro da novela das nove até abril, Góes surgiu ao público como o playboy do sertão em agosto, mas começou a gravar a trama em junho. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator analisou que o processo de transição foi "delicado". 

"Foi difícil me desvencilhar do José Leôncio porque estava no ar passando todos os dias. Por mais que eu estivesse mergulhado no Tertulinho, qualquer lugar aonde eu ia as pessoas me chamavam de José Leôncio, perguntavam sobre as cenas e pediam para eu falar os bordões da novela", contou Góes.

Apesar da perseguição como "o rei do gado" jovem, o ator pôde matar a vontade que tinha de viver um vilão nos folhetins. Na novela de Mario Teixeira, ele se realiza ao quebrar uma sequência de mocinhos. "Eu vinha desde lá de Velho Chico [2016] fazendo os mocinhos, então já vim com muito gás e coisa nova para dar para esse personagem. Fiquei apaixonado por Tertulinho desde o início", disse.

Com sotaque, sim

Nordestino da Paraíba, Góes contracena na trama com mais de 20 atores conterrâneos de região, o que para ele significa uma "vitória". O ator criticou a antiga regra de "moldar' sotaques. "Quem não tem histórico de ouvir que 'tem que neutralizar seu sotaque' para estar no mercado? Mas o que tem que ser construído ou desconstruído é o personagem. Não é o ator que tem que ser moldado. Por muito tempo a gente foi moldado", avaliou.

Entre o boiadeiro da novela das nove e o vilão de Mar do Sertão, Góes concilia também a rotina de cuidar de Francisco, seu filho de nove meses, fruto do relacionamento com a mulher, Thaila Ayala. Para ele, o nascimento do filho foi o "auge" de sua vida.

"Sempre tive essa grande vontade de encontrar uma parceira como a Thaila, uma pessoa com quem eu pensasse antes de tudo que seria a mulher da minha vida e a mãe dos meus filhos. Isso era um sonho e foi 100% realizado".

Mar do Sertão é escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.