Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Lei do Amor

Telespectadores rejeitam personagem com câncer e torcem contra

Divulgação/TV Globo

Isabella Santoni como Letícia em A Lei do Amor; personagem foi apelidada de Chatícia - Divulgação/TV Globo

Isabella Santoni como Letícia em A Lei do Amor; personagem foi apelidada de Chatícia

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/11/2016 - 5h41

Personagem de Isabella Santoni em A Lei do Amor, Letícia foi achincalhada pelas telespectadoras ouvidas pela Globo em pesquisas realizadas na semana passada. A sondagem concluiu que ela é mimada, chata, cheia de vontades, injusta com a mãe e impositiva com o namorado. Apesar de Letícia ter leucemia, o público da novela das nove torce contra ela.

A trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari é repleta de referências e citações a telenovelas de várias épocas. Letícia é uma atualização das chatas dos folhetins de Manoel Carlos. É a caçula de uma linhagem que começou com Joyce (Clara Marins), em História de Amor (1996), ganhou evidência com Maria Eduarda (Gabriela Duarte), em Por Amor (1998), e explodiu com a também leucêmica Camila (Carolina Dieckmann), em Laços de Família (2000).

Na atual novela das nove, Letícia, já apelidada de Chatícia, acaba de terminar um tratamento contra o câncer de sangue. Insegura e frágil, usa a doença a seu favor. É manipulada pelo pai de criação, o vilão Tião (José Mayer). Nos próximos capítulos, vai descobrir que é filha do mocinho Pedro (Reynaldo Gianecchini). Ela rejeitará o pai biológico e se voltará contra a mãe, Helô (Claudia Abreu). 

Seu namorado, Tiago (Humberto Carrão), a trocou por Isabela (Alice Wegmann). Na pesquisa, a Globo detectou que o público torce contra Letícia, que quer ver Tiago com Isabela. Isso é bom para a novela. Tiago e Isabela são o principal casal jovem da trama. Uma grande reviravolta, no entanto, fará o mocinho voltar para os braços de Letícia.

Sem revelar detalhes, a autora Maria Adelaide Amaral promete a Letícia "uma trajetória bem interessante e surpreendente".

Novela acelerada
A mesma pesquisa que mostrou rejeição à personagem defendida por Isabella Santoni determinou mudanças na trama das 21h, que não vai bem no Ibope. Os acontecimentos foram acelerados, e capítulos estão ficando mais enxutos. A história será contada de uma forma mais coesa.

Os grupos de discussão, como o Notícias da TV antecipou, apontaram que A Lei do Amor tem excesso de personagens e narrativa dispersa, que os mocinhos são como indecisos e os vilões, confusos e sem objetivos claros. E que há muitas tramas paralelas e atores novatos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.