Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OUTRO VIÉS

Sophie Charlotte entrega mudança em Renascer: 'Eliana se transformou'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

A atriz Sophie Charlotte usa regata rosa, segura óculos e está com cabelos soltos penteados para o lado como Eliana de Renascer

Sophie Charlotte interpreta Eliana no remake de Renascer, novela que estreia segunda (22)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/1/2024 - 10h00

Após a marcante e desafiadora Maíra de Todas as Flores (2022), a atriz Sophie Charlotte se transforma em Eliana no remake de Renascer. A personagem foi vivida por Patricia Pillar na versão original da novela, em 1993, o que motivou muito a nova intérprete a verificar como era essa mulher considerada oportunista e que rejeitava ter filhos para não estragar o corpo, além de se mostrar vingativa ao ser trocada por outra.

Sophie afirma que teve o cuidado de assistir ao trabalho da veterana para se inspirar e entender a personagem, mas que tem liberdade criativa para fazer a sua versão. "Eliana se transformou. São outros tempos, temos ainda muito que caminhar, mas a minha personagem se transforma bastante por conta dessa passagem de tempo", adianta a atriz. 

Trinta e um anos se passaram da versão original para o remake. O que era o tempo atual na trama em 1993 agora será visto como o passado dos personagens principais, retratados na primeira fase do folhetim. Sophie entrará depois, na segunda fase, no ar a partir de 6 de fevereiro. Eliana é mulher de José Venâncio (Rodrigo Simas), o terceiro filho de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). 

Sophie afirma que está absolutamente livre para poder criar uma nova Eliana e fazer uma leitura divertida e sagaz, que subverte um pouco todos os conceitos que estão disponíveis no perfil da personagem. 

"Nessas primeiras gravações, e eu ainda não gravei muito, mas essas primeiras semanas são muito auspiciosas. É sempre muito curioso, dá um frio na barriga sempre que a gente vai começar um trabalho, e com esse não é diferente. Eu acho que é uma mistura de responsabilidade e liberdade criativa", diz a intérprete, que continua:

Eu sabia do tamanho da importância da novela para a teledramaturgia brasileira, então, é uma expectativa muito diferente das que eu já tinha vivido com remakes anteriormente. Eu já tinha feito Ti Ti Ti [2010], que tinha uma expectativa gostosa, as pessoas estavam curiosas, e O Rebu [2014] também foi muito importante na minha vida", lembra a artista.

Para Sophie, Renascer é diferente porque é um fenômeno não só na memória afetiva do público, mas também pelos talentos que trabalharam na saga. "Desde a nossa reunião de workshop, eu fiquei bem emocionada e surpresa. Como é diferente você encontrar um projeto com tantos preceitos valiosos e também buscar, de uma certa forma, contar a história de um outro viés", encerra a atriz.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita pelo neto do autor, Bruno Luperi. A estreia do remake acontece na próxima segunda (22), no lugar de Terra e Paixão, na Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 4 a 18/5

Sábado, 4/5 (Capítulo 90)
Dona Patroa decide deixar Egídio, e Sandra comemora. Sandra revela a Eliana que talvez esteja grávida de João Pedro. Eliana se sente ferida ao ver Ritinha com Damião. Damião procura Eliana. Rachid convida Dona Patroa para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.