Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Final feliz

O Outro Lado do Paraíso: Clara se vinga de Sophia, recupera filho, transa e se casa

Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) em cena com Patrick (Thiago Fragoso) na novela das nove da Globo  - Reprodução/TV Globo

Clara (Bianca Bin) em cena com Patrick (Thiago Fragoso) na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/4/2018 - 5h00
Atualizado em 19/4/2018 - 9h07

A mocinha vai à desforra na reta final de O Outro Lado do Paraíso. No meio do caminho, ainda encontrará uma pedra ou outra, como o rapto do filho ou a acusação de ser a Mãos de Tesoura, mas os dramas são só um tempero para o final feliz de Clara (Bianca Bin) ser mais gostoso. Ela recuperará a guarda do herdeiro, assumirá a mina, transará com Patrick (Thiago Fragoso), dará o troco em Sophia (Marieta Severo) e se casará.

A vingança terá três etapas. A preparação de uma emboscada para prender a madame, provar que a rival é autora de quatro assassinatos cruéis no seu julgamento e, por fim, conseguir que a megera vá parar no mesmo lugar onde a vingativa ficou trancada durante dez anos: o hospício.

A despedida de Clara será com uma festa de casamento. Nos bastidores, até uma nova viagem para gravar cenas românticas no Jalapão está sendo cogitada. Quem será o eleito? Se o autor Walcyr Carrasco não mudar de ideia, Patrick. 

O novelista já anunciou em suas redes sociais que terminou de escrever a novela, mas ele está segurando quase metade do último capítulo para evitar, ou ao menos adiar, o vazamento das cenas finais.

Três pistas
Só que o autor precisou traçar "a teia do destino", e isso deu três pistas importantes de que a sua mocinha justiceira se casará _e de que o noivo será o loiro.

Primeiramente, ele pediu para que a produção não usasse a igreja em ruínas no casamento de Estela (Juliana Caldas) com Amaro (Pedro Carvalho) porque esse cenário seria usado novamente em uma união no final da novela. O local é o lugar preferido de Clara desde os primeiros capítulos. 

Os indícios de que o noivo será o criminalista estão no penúltimo capítulo da trama e no que já vazou do último. No dia 8 de maio, a vingativa vai se declarar para Patrick, aceitará se casar e irá para a cama com o loiro pela primeira vez.

Por que o novelista faria eles terem esse "love" todo se não fosse para dar uma pitadinha do que está por vir e que não daria tempo de mostrar no último capítulo? 

Joga a toalha
A outra dica de que Gael (Sergio Guizé) não voltará a ter Clara em seus braços é que ele mesmo fará um discurso contra a violência doméstica no dia 9 de maio, quando estiver testemunhando contra a própria mãe no tribunal.

"Um homem que bate em mulher não merece o amor que ela dá. E depois que um amor se quebra, é como vidro, espatifa, não conserta mais. Eu daria tudo no mundo pra voltar atrás. Eu espanquei a Clara. Amo ela ainda. Mas perdi a Clara", reconhecerá o ex-agressor de O Outro Lado do Paraíso.

Fragoso, Bianca e o intérprete de Tomaz, Vitor Figueiredo, gravaram terça (17) uma cena em que apararecem felizes e juntos. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a sequência é uma das que estão sendo mantidas em segredo.

Foi feita em chroma key (fundo azul ou verde que é eliminado depois da edição) nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para passar por um trabalho de pós-produção em que será exibida como se o trio estivesse nas dunas do Jalapão.

A trama termina dia 11 de maio, com reapresentação do último capítulo no dia 12. Segundo Sol, de João Emanuel Carneiro, substituirá a novela de Carrasco com uma história que se passa na Bahia e traz Deborah Secco como megera-mor.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.