Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Irmãos e heróis

Segundo Sol: Ícaro e Valentim driblam Laureta e resgatam Rosa de cativeiro

Reprodução/Globo

Ícado (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) vão se unir para salvar Rosa (Letícia Colin) em Segundo Sol - Reprodução/Globo

Ícado (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) vão se unir para salvar Rosa (Letícia Colin) em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 13/10/2018 - 6h02

Ícaro (Chay Suede) e Valentim (Danilo Mesquita) vão esquecer que foram inimigos durante toda a novela e se unirão para salvar a vida de Rosa (Letícia Colin). Na penúltima semana de Segundo Sol, eles descobrirão o cativeiro onde Laureta (Adriana Esteves) manterá a grávida sequestrada e a resgatarão sem serem vistos pela vilã.

Após Laureta matar Du Love (Ciro Sales) e passar a ser caçada pela polícia, Rosa irá entregar dinheiro do casarão para ela em uma rodoviária, perseguirá e ex-comparsa e descobrirá onde ela está escondida. Mas, se sentindo traída pela ex-prostituta, a cafetina a manterá como refém no porão da casa de Dulce (Renata Sorrah) e cobrará resgate de R$ 7,5 milhões da família Falcão.

"Ele [Ícaro] e Valentim foram junto com a polícia pra Cruz das Almas, porque, antes desse sequestro, Rosa conseguiu um contato muito rápido pelo celular com Maura  [Nanda Costa], a irmã dela, avisando que tava seguindo Laureta. Eles tão fazendo uma varredura na região, examinando as casas que podem estar servindo de cativeiro", contará Beto a Luzia

A essa altura, a ex-marisqueira estará presa. "Eu não vou me perdoar nunca se acontecer alguma coisa a essa menina, ao filho de Ícaro, meu neto", dirá a DJ.

Rosa será mantida amarrada no porão da casa de Dulce, mãe da cafetina. Desequilibrada psicologicamente, ela receberá Ionan (Armando Babaioff), Ícaro e Valentim em sua casa, mas não revelará que é a mãe da criminosa que eles estão procurando, muito menos que a filha está mantendo uma garota como refém.

"Até logo! Foi um prazer conhecer a senhora", falará Valentim ao sair. "Eles estão nos porões da ditadura", balbuciará a senhora para os jovens. Na trama, Dulce sofre de um distúrbio e pensa que vive em 1976, época em que seu marido, Nestor (Francisco Cuoco), era um guerrilheiro e lutava contra a Ditadura Militar.

Os dois irão embora, mas ficarão desconfiados e mostrarão uma foto de Dulce a Nestor, que a reconhecerá. "Parece Dulce, minha ex-mulher, mãe de Laureta. Não tenho certeza se é ela. Não vejo Dulce há mais de 40 anos. A coitada perdeu a sanidade mental, foi internada num hospício. Pelo que eu soube, ela até já morreu", ele dirá.

Os irmãos voltarão depois, sozinhos, e fingirão que são guerrilheiros, amigos de Laureta. Eles entrarão no porão e tirarão Rosa de lá dopada. "Tá viva! Graças a Deus! Tá só apagada", comentará Ícaro.

"Vamos levar ela logo daqui, então! Eles já devem tá voltando", falará Valentim. Laureta surgirá diante da mãe. "Laurinha, eu adorei que seus dois companheiros de guerrilha. Eles parecem ser ótimos moços", comentará Dulce. "Que companheiros? De quem você tá falando?", perguntará a cafetina.

"Che Guevara e Lenin! Cês não viram eles? Eles foram no porão encontrar com vocês", contará a senhora. "Estúpida, o que foi que você fez?", gritará Laureta. Ela pegará uma arma e correrá para o porão. Verá, então, um carro dando partida e saindo. "Maldição", berrará a vilã-mor de Segundo Sol.

As cenas vão ao ar entre os dias 2 e 3 de novembro, quando faltará somente uma semana para a trama acabar.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.