Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ A BARRIGA?

Renascer: Venâncio obriga Buba a virar refém de mentira para ficar com criança

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Simas está em close e olha para alguém fora da imagem em cena da novela Renascer, na qual vive José Venâncio

José Venâncio (Rodrigo Simas) em cena de Renascer: publicitário convencerá amada a manter farsa

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 8/3/2024 - 15h00

Buba (Gabriela Medeiros) vai mergulhar em um novo problema depois que José Venâncio (Rodrigo Simas) voltar da casa do pai em Renascer. A psicóloga ficará brava porque o rapaz terá deixado José Inocêncio (Marcos Palmeira) acreditar que a nora está grávida. O publicitário, porém, vai convencê-la a manter a farsa da gestação, fazendo-a virar refém da mentira até os dois colocarem a criança nos braços do avô.

A sequência em que o casal decide manter a adoção do filho de Teca (Lívia Silva) em segredo está prevista para ir ao ar neste sábado (9). Na novela das nove da Globo, a notícia  da falsa gravidez vai se espalhar também no Rio de Janeiro. Eliana (Sophie Charlotte) descobrirá que o ex-marido vai se pai e ficará fora de controle.

Venâncio se esquivará de discutir o assunto, mas Buba insistirá. Ela reclamará de o companheiro só olhar para o próprio umbigo, ele rebaterá que não queria que fosse assim. O publicitário alegará que mentir não estava nos seus planos. 

"E você acha que essa mentira vai durar quanto tempo?", indagará a mulher. "Painho quer acreditar nisso... Eu não disse nada, absolutamente nada... Nenhuma palavra", ele responderá. "É esse o problema: você nunca diz nada!", disparará Buba.

Ele, então, soltará que o pai não tem cabeça para aceitar que ela é uma mulher trans e que eles vão adotar a criança. "Você acha que ele ia olhar na sua cara, ou na minha, se descobrisse toda a verdade?", questionará o ex-marido de Eliana.

Venâncio faz promessa

"Pouco importa o que seu painho vai pensar ou deixar de pensar a meu respeito... Ou a seu! Volta pra sua mulher e pra sua vidinha", ela vai sugerir. Venâncio afirmará que ela enfrentou a família dela, mas agora eles precisam lidar com a família dele.

Mas é sobre a minha família. É sobre até onde eu estou disposto a ir com isso tudo, não é? Foi o que você perguntou quando disse que você e a Teca já tinham tomado a decisão de vocês, não foi? Pois eu estou disposto a tudo pra ficar do seu lado e dessa criança, mas não estou disposto a sacrificar a minha família para construir a nossa.

"Eu não vou conseguir sustentar essa mentira a vida inteira... Eu não cheguei até aqui pra me tornar refém de outra mentira!", devolverá Buba. Ele declarará que sabe o quanto tudo isso mexe com ela, mas exigirá que ela mantenha a farsa até a criança nascer.

"Essa criança... Ela é a chave pra que a gente possa ter a nossa família, sem eu ter que sacrificar a minha. Ela será o nosso felizes pra sempre... Vão ser só alguns meses... Essa farsa irá se acabar quando essa criança estiver no colo de painho. Depois a gente conta pra ele toda a verdade. Porque, quando ele tiver essa criança em seus braços, tudo vai ser diferente. Painho não vai arriscar perder o amor desse neto por conta de nenhum preconceito", apostará Venâncio.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 21/5 a 1º/6

Terça, 21/5 (Capítulo 104)
Dona Patroa demonstra arrependimento de ter voltado para casa. Joana pensa na proposta de indenização de Egídio a Tião. Buba e Augusto ficam juntos. Morena diz a Deocleciano que estranhou o fato de Teca querer morar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.