Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃO DA PROTAGONISTA

Quem matou Bruno na novela Elas por Elas? Natália muda alvo para Adriana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luan Argollo com expressão séria em cena como Bruno na novela Elas por Elas

Bruno (Luan Argollo) em flashback de Elas por Elas; mistério sobre morte é desvendado no final

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2023 - 18h20

A busca de Natália (Mariana Santos) pela suposta responsável pela morte de Bruno (Luan Argollo) ganhará um novo capítulo em Elas por Elas. Depois de desconfiar de Carol (Karine Teles), a neurótica mirará em Adriana (Thalita Carauta) e cobrará explicações sobre o passado da veterinária com o rapaz na novela das seis da Globo.

No capítulo deste sábado (7), a amargurada terá mais uma crise e sairá sozinha de casa --deixando Pedro (Alexandre Borges) e Cláudia (Maiara Astarte) preocupados. Ela passará a ter alucinações frequentes com o gêmeo.

Um dos delírios trará de volta a memória de Bruno com Adriana (Mari Oliveira na juventude). Na trama, a mãe de Ísis (Rayssa Bratillieri) já se lembrou de um momento em que foi assediada pelo rapaz na viagem para a casa de serra da família de Helena (Fernanda Lasevitch/Isabel Teixeira) em 1998.

Natália deixará de lado a desconfiança de Carol e colocará a dona do pet shop e Jonas (Dani Flomin/Mateus Solano) na lista de suspeitos pelo crime. Ela não perderá tempo e irá atrás do executivo, que se assustará com as acusações da antiga colega.

O pai de Giovanni (Filipe Bragança) até alertará Pedro sobre o estado da mulher. Depois, a personagem de Mariana Santos procurará por Adriana. A veterinária também discutirá com a atormentada e negará qualquer envolvimento na morte.

Quem matou Bruno em Elas por Elas 1982?

No remake, Bruno morreu empurrado do alto de uma pedra justamente na última vez em que as protagonistas se encontraram na juventude. O trauma fez com que Natália perdesse a memória, mas ela tem certeza de que uma das pessoas daquele grupo é a responsável pelo assassinato do gêmeo.

O caso só foi desvendado no final da novela originalmente escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), na qual Natália foi interpretada por Joana Fomm. Já Bruno era chamado de Zé Roberto (André Diamand) na versão de 1982.

A protagonista também passou boa parte da história focada em desvendar a morte do irmão --que não era gêmeo. Outra diferença da trama original é que a tragédia aconteceu ainda na infância, quando o menino caiu da pedra de uma cachoeira.

Ela induziu o outro irmão, Carlos (Herson Capri), a se envolver com as amigas para ajudá-la na investigação. O rapaz até seguiu as instruções da irmã, mas acabou se apaixonando por Wanda (Sandra Bréa) --que mudou de nome e virou Taís (Késia) na adaptação.

No final, Natália teve a ajuda de Décio (Marco Nanini) para entender o que realmente aconteceu no dia do acidente. Sem querer, ela mesma foi responsável pela morte trágica do irmão. Ela o empurrou acidentalmente da pedra depois de uma discussão.

A protagonista ficou em estado de choque com a verdade, mas se recuperou aos poucos. Também pediu desculpas para as amigas por tê-las acusado injustamente de assassinato. Por isso, decidiu reuni-las novamente em uma festa em sua casa.

Natália terminou a novela feliz ao lado de Décio. Ainda não se sabe se os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson vão manter o mesmo desfecho da trama original no remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.