Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INCÊNDIO

Quem foi Rachid em Renascer em 1993? Ator morreu ao salvar família de tragédia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator e músico Almir Sater caracterizado como Rachid em cena de Renascer

Rachid (Almir Sater) em Renascer; personagem foi interpretado por Luís Carlos Arutin em 1993

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2024 - 21h00

Rachid (Almir Sater) é um dos personagens mais emblemáticos de Renascer. Após ter ajudado José Inocêncio (Marcos Palmeira) no primeiro capítulo, o "turco" voltou à novela e continuará movimentando a trama. Em 1993, o personagem foi interpretado por Luís Carlos Arutin (1933-1996). O ator morreu em circunstâncias trágicas, ao salvar sua família de um incêndio.

Arutin construiu uma carreira de sucesso na TV e, além de Renascer, fez outras novelas de Benedito Ruy Barbosa, como Meu Pedacinho de Chão (1981), Os Imigrantes (1981), Sinhá Moça (1986) e Vida Nova (1988).

O autor havia escrito um personagem para ele em O Rei do Gado (1996), mas uma tragédia interrompeu os planos. Na madrugada de 8 de janeiro de 1996, um incêndio teve início na casa de Arutin em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O fogo começou após uma vela acesa pelo filho do ator, Camilo Arutin, entrar em contato com o isopor e o carpete do isolamento acústico do quarto do rapaz. Os materiais, altamente inflamáveis, fizeram as chamas se espalharem muito rapidamente.

Arutin agiu logo para tirar a família dali. Ele pediu que a mulher e os filhos saíssem do local e decidiu ficar para tentar apagar o incêndio e resgatar móveis e bens materiais. Neste processo, o ator inalou muita fumaça e perdeu os sentidos. Ele foi socorrido, mas não resistiu. O intérprete de Rachid morreu aos 62 anos, vítima de asfixia.

Final de Rachid em Renascer

Na versão de 1993 da novela, Rachid teve um final feliz. Após retornar à região de Ilhéus, ele conheceu dona Patroa (Eliane Giardini), e os dois se aproximaram.

No decorrer dos capítulos, a mulher largou Teodoro (Herson Capri), que na atual edição da novela é equivalente ao coronel Egídio (Vladimir Brichta). Patroa passou a usar seu nome de batismo, Iolanda, e engatou um casamento com Rachid. Os dois terminaram a novela juntos e felizes.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.