Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPEL DE TROUXA

Pantanal: Antes de morrer, José Leôncio se humilha para criminoso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal; ele está sentado, olhando para baixo com cara de moribundo

José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal; fazendeiro já sentiu a morte batendo em sua porta

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2022 - 18h00

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai se humilhar para Solano (Rafa Sieg) antes de morrer em Pantanal. A morte do boiadeiro já foi anunciada pelo Velho do Rio (Osmar Prado) no capítulo de quinta (15) da novela das nove da Globo, após o fazendeiro passar mal e deixar todos preocupados.

Sem acreditar que o mais novo suposto peão de Tenório(Murilo Benício) é um criminoso, "o rei do gado" o salvará de uma armadilha feita por seus próprios funcionários para protegê-lo.

Depois que Zefa (Paula Barbosa) alertar o quase sogro dos planos de Solano junto a Renato (Gabriel Santana) contra os Leôncio, os peões ficarão preocupados com a integridade física do patrão. Por isso, eles vão armar uma arapuca para sequestrar o capanga de Tenório.

José Leôncio, no entanto, não dará a mínima para o relato da empregada, mesmo sob a desconfiança de José Lucas (Irandhir Santos), Tadeu (José Loreto) e até do cramulhão --por meio de Irma (Camila Morgado). Mesmo Juma (Alanis Guillen), com faro de onça apurado, afirmará ter percebido algo estranho naquele homem.

Arapuca!

Diante da teimosia do fazendeiro e também preocupado com o próprio destino por estar na mira do grileiro junto a Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Alcides (Juliano Cazarré) comandará uma tropa para raptar o forasteiro. Ao lado de Zaquieu (Silvero Pereira), ele vai capturar o bandido e amarrá-lo no galpão dos peões.

Inicialmente, os defensores dos Leôncio pressionarão Solano para tirarem dele suas intenções. No entanto, o jagunço não vai abrir o bico. Enquanto isso, José Leôncio decidirá fazer uma pesquisa com o nome do suspeito e não vai encontrar nada de criminoso em sua ficha criminal.

Para piorar, o boiadeiro cairá na conversa mole de Renato, que vai usar argumentos furados para convencê-lo de que o capanga é apenas um peão de seu pai e de que não há nenhuma matança prevista. 

O pecuarista, então, ordenará que os subordinados soltem Solano. Em seguida, o "rei do gado" vai pedir desculpas ao contratado de Tenório pela perseguição, sem sequer imaginar que o forasteiro não seria burro a ponto de usar o nome verdadeiro e que o pior ainda lhe aguardará.

Crédito

Peões de José Leôncio (Marcos Palmeira) encurralam Solano (Rafael Sieg)

Peões sequestram Solano

Esperto, Solano pedirá para Tenório fingir que vai lhe demitir. Assim, os vizinhos desistirão de ficar na cola dele, supondo que ele terá ido embora do Pantanal. O salafrário, porém, ficará escondido na tapera de Juma pronto para atacar.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.