ASSASSINO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Solano (Rafa Sieg) foi contratado por Tenório (Murilo Benício) e espalhará caos em Pantanal
CARLA BITTENCOURT, colunista
Publicado em 10/9/2022 - 15h01
Atualizado em 10/9/2022 - 15h03
Solano (Rafa Sieg) chegou ao Pantanal a mando de Tenório (Murilo Benício) para exterminar os inimigos do fazendeiro na novela das nove da Globo. O primeiro alvo do bandido foi José Lucas (Irandhir Santos), que ficou entre a vida e a morte após ser atingido por um tiro. Mas a principal vítima do criminoso acabou sendo Roberto (Cauê Campos), o próprio filho do patrão.
O assassinato aconteceu depois que o jovem se deparar com o capataz armado e começar a questioná-lo. Roberto saiu para fazer um passeio de barco acompanhado do pistoleiro, e a dupla deu de cara com uma sucuri.
Ao tentar enxotar o bicho, o funcionário caiu na água, e o herdeiro do patrão dele tentou salvá-lo. No desespero, Solano acabou afogando o adolescente. Já na embarcação, o assassino percebeu que o jovem ainda estava vivo e aproveitou para matá-lo de vez.
Mas o cínico inventará uma história mirabolante para justificar seu crime. Ele dirá que uma sucuri engoliu o estudante, e a notícia deixará Tenório transtornado. Para tentar rever o corpo do filho, o grileiro mandará o capanga arreganhar o bucho de cada sucuri que ver pela frente.
O personagem de Rafael Sieg nem titubeará. Ele mutilará vários animais, que cairão ao seu redor, abertos e ensanguentados. Serão tantos bichos mortos que ele não conseguirá esconder a cena de Zuleica (Aline Borges). A enfermeira flagrará o massacre no galpão dos peões.
Quando o corpo do menino for achado sem uma picada, Tenório e Marcelo (Lucas Leto) ficarão desconfiados e confrontarão o bandido, que insistirá na história. Solano conseguirá convencer o patrão que está falando a verdade.
Com sede de vingança e possuído pelo ódio, Tenório encomendará ao recém- contratado as mortes de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Alcides (Juliano Cazarré) e de toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira), incluindo José Lucas, Jove (Jesuita Barbosa) e Tadeu (José Loreto).
Na reta final da história, Solano (Rafa Sieg) será descoberto e capturado pela comitiva de José Leôncio. Ele passará por maus bocados na fazenda do rival de Tenório. Esperto, o pistoleiro conseguirá enrolar o rei do gado e os seus peões, saindo de lá livre, leve e solto na novela das nove da Globo. E pior: pelo "constrangimento" causado ao matador de aluguel, o milionário dará um cavalo de presente.
Depois de levantar suspeitas da família de Tenório e de José Leôncio, o bandido vai sugerir ao patrão que ele diga a todos que o demitiu. Dessa forma, ele se esconderá na tapera de Juma (Alanis Guillen) para cumprir o acordo de matar o fazendeiro, Maria e Alcides. O pistoleiro será encurralado, degolado e destroçado pela mulher-onça, que arrastará o corpo do bandido até o rio para jogá-lo para as piranhas.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.