Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS FINAIS

Osmar Prado grava última cena do Velho do Rio em Pantanal; veja fotos

ROBERTO TEIXEIRA/GSHOW

O ator Osmar Prado como Velho do Rio em Pantanal com o diretor Davi Lacerda

Osmar Prado grava últimas cenas de Pantanal com o diretor Davi Lacerda no Rio de Janeiro

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2022 - 7h57
Atualizado em 24/9/2022 - 18h09

Intérprete do Velho do Rio, Osmar Prado gravou as últimas cenas em Pantanal neste sábado (24). Trata-se do encontro entre a entidade e José Leôncio (Marcos Palmeira), que contará com uma participação especial. Afinal, os bisnetos de Benedito Ruy Barbosa vão interpretar os filhos de Juma (Alanis Guillen) e Irma (Camila Morgado) na novela das nove da Globo.

Para rodar os últimos momentos do encantado na trama, a Globo escolheu de cenário um local conhecido como Pantanal carioca. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as cenas serão gravadas no Clube dos Oficiais Bombeiros, que fica às margens da Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. 

Antes das sequências finais, Prado integrou a turma de atores que viajou para Casimiro de Abreu, no interior do Estado fluminense. Por lá, foram gravadas cenas extras, que acabaram ficando de fora da última viagem à região do bioma em decorrência do surgimento de casos de Covid na equipe.

Uma das sequências que foi gravada envolvendo o veterano é a tão aguardada aparição do Velho do Rio para José Leôncio (Marcos Palmeira) após a morte do fazendeiro. O "rei do gado" realizará o sonho de se encontrar com o pai apenas depois de morto.

A morte e o reencontro marcarão o final do folhetim, cujo último capítulo ainda terá uma sequência de casamentos. O próprio José Leôncio finalmente levará Filó (Dira Paes) ao altar. Tadeu (José Loreto), apesar das recusas, também se casará com Zefa (Paula Barbosa) --que estará grávida do peão. Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) também devem se unir em matrimônio.

O autor Bruno Luperi de mãos dadas com os filhos Lia e Theo

Bruno Luperi com os filhos Lia e Théo

Bisnetos de Benedito Ruy Barbosa

Além do encontro com José Leôncio, o Velho do Rio também conversará com os filhos de Juma e Irma, em uma cena semelhante à primeira versão em 1990. As crianças vão ser interpretadas pelos filhos de Bruno Luperi, Lia e Theo. Eles se juntam a Paula Barbosa e Mariliz Rodrigues, que também fazem parte da família Ruy Barbosa.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.