Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Confinados

O Tempo Não Para: Dom Sabino passa a perna em oficiais e comanda fuga

Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) vai se comunicar por bilhetes com familiares em O Tempo Nâo Para - Reprodução/TV Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) vai se comunicar por bilhetes com familiares em O Tempo Nâo Para

REDAÇÃO

Publicado em 17/1/2019 - 6h39

Dom Sabino (Edson Celulari) vai armar um plano de fuga com todos os ex-congelados em O Tempo Não Para. Por causa do perigoso vírus que descobriu, Petra (Eva Wilma) conseguirá mantê-los confinados na mansão da família e contará com a ajuda da Marinha para vigiá-los. O patriarca vai se comunicar por bilhetes e escapar do local pelo telhado.

Quando todos estiverem sentados juntos à mesa, dom Sabino engatará uma conversa amistosa para que os oficiais não desconfiem de seu plano. Enquanto faz comentários aleatórios, ele distribuirá bilhetes para todos e iniciará uma nova forma de comunicação na casa.

A família Sabino e os ex-escravos partirão para o quarto mais alto da casa com uma escada e fugirão pelo telhado. "Todos pularam o muro. Quando Menelau [David Junior] puxa Miss Celine [Maria Eduarda de Carvalho], a última a subir, luzes fortes de holofotes são lançadas direto do matagal sobre eles todos, cegando-os momentaneamente", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

Mateus (Raphael Vianna), então, chegará para capturá-los. "Parem onde estão!", ordenará. Os fugitivos estancarão diante da ordem, e só Menelau conseguirá fugir. "Não vou deixar vocês aqui sozinho". dirá ele. "Vá! Nós ficaremos bem", dirá Marocas (Juliana Paiva).

"Não há o que fazer... Estamos cercados", constatará Sabino. "O que pensam que tão fazendo?", perguntará o oficial. "Tudo o que queríamos era retomar a liberdade que nos foi arrancada!", responderá a mocinha.

"Mas vocês estão sendo bem tratados", argumentará Mateus. "Estamos presos, isso sim!", retrucará o patriarca. "Para segurança de vocês e das outras pessoas, devem permanecer aqui, confinados!", justificará o comandante da Marinha.

Petra chegará neste momento, satisfeita com a captura. "Quanta imprudência tentarem fugir... Vocês poderiam se ferir naquele muro. Seria terrível", comentará ela. "Terrível é continuarmos aqui, à mercê da senhora", reclamará Miss Celine.

"É melhor que não tentem mais nenhuma fuga. Poupem sua energia, por favor... Tanto desgaste assim pode ser ruim para as pesquisas", ordenará a cientista. As cenas estão previstas para ir ao ar a partir da próxima quarta-feira (23).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.