Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Sophia inventa que Clara morreu em atentado a bomba

Reprodução/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) em cena; vilã achará que ex-nora morreu na segunda fase da trama - Reprodução/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) em cena; vilã achará que ex-nora morreu na segunda fase da trama

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 21/11/2017, às 06h45

Sophia (Marieta Severo) inventará que Clara (Bianca Bin) morreu em uma explosão de bomba numa guerra no Oriente Médio. A mentira será contada na segunda fase de O Outro Lado do Paraíso, após a mocinha fugir do manicômio em que foi trancada. Ela será dada como morta ao sumir no mar, e a vilã acreditará que se livrou da ex-nora para sempre.

Lívia (Grazi Massafera) vai comemorar porque assim não correrá mais o risco de perder o filho, Tomaz (Vitor Figueiredo). Ela pedirá para a mãe anunciar a morte da ex-cunhada para que Gael (Sergio Guizé) toque sua vida e Renato (Rafael Cardoso) esqueça de vez o amor que tinha pela professora.

O diretor do hospício avisará Sophia da suposta morte. "Entendo. Lamento muito. Estou de coração partido. Mas é a vida, não é? Providenciarei os documentos pra dar entrada na certidão de óbito. Ah, não pode ser? Há um prazo, sim, compreendo", falará a madame ao telefone.  

Ela correrá para dar a notícia a Lívia. "Fui informada hoje pela clínica onde ela estava. Parece que tentou uma fuga louca. Ela se atirou dos penhascos. Caiu no mar. Não corremos o risco da Clara voltar e tentar reaver as minas. Seria o maior prejuízo. Mas tudo aconteceu de acordo com o desejo do destino. Clara estava louca, se atirou dos penhascos", comentará a vilã.

Ela explicará que o corpo não foi encontrado. "O diretor da clínica foi objetivo comigo. Ninguém nunca se salvou através dos penhascos. Pobre Clara. Enfim, legalmente, só podemos tomar posse de tudo após alguns anos. A clínica já comunicou o desaparecimento às autoridades. Mas como o corpo não foi encontrado, é preciso esperar. Há um prazo para declarar a morte oficial", falará Sophia.

Bomba em base militar 
Sophia reunirá a família em um almoço para contar a Gael e Renato que Clara morreu. "Seu tio Natanael me arrumou um detetive que seguiu a pista de Clara. O fato é que ela morreu", contará Sophia ao filho.

"O atestado de óbito diz o quê?", perguntará o agressor. "Não tem atestado de óbito. Ela foi embora com um americano, que trabalhava pro governo dos Estados Unidos. Por isso não mandava notícias", contará a personagem de Marieta Severo.

Gael continuará sem entender e perguntará à mãe como foi a morte da ex-mulher. "Morava em bases militares, ao longo do mundo. Bases secretas. Estava morando numa base militar em um país árabe. A guerra chegou até lá, uma bomba explodiu e não há corpos. Ela desapareceu na guerra", mentirá Sophia.

Choro e questionamentos
Gael ficará inconsolável. Ele vai acusar a mãe de mentir. "Gael, olhe nos meus olhos. Acha que eu mentiria a respeito?", indagará a megera. "Mas não ia inventar que a Clara morreu. Isso... Isso deve ser verdade", falará o playboy, que sairá aos prantos para chorar sozinho.

Em seguida, Lívia reclamará da história criada pela mãe. "Que prêmio você ganha hoje? O Oscar de melhor interpretação ou o de melhor contadora de história? Base americana? Bomba?", questionará a patricinha.

"Não podia dizer que internei Clara numa clínica. O Gael ia descobrir tudo que aconteceu, ia me culpar. Se a gente tem que contar uma mentira, melhor contar uma grande. Uma mentira tão grande, tão absurda que pareça verdade", discursará a personagem de Marieta Severo.

Essa cenas estão previstas para irem ao ar na primeira semana de dezembro, após a novela dar um salto no tempo de dez anos.

Tudo sobre esta novela

Últimas de O Outro Lado do Paraíso

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

It: A Coisa

It: A Coisa

Ficha técnica: It. Terror. EUA, 2017, 135 min. Direção: Andy Muschietti. Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard, Sophia Lillis. Disponível no Now.

Sinopse: Na pequena cidade de Derry, crianças começam a desaparecer misteriosamente, deixando para trás apenas um rastro de sangue. Sete crianças acostumadas a sofrer bullying dos valentões locais se unem para investigar o caso e acabam se deparando com um palhaço demoníaco, Pennywise (Skarsgård).

Por que assistir: Baseado em um livro clássico do rei do terror, Stephen King, It: A Coisa se tornou o filme do gênero mais visto dos cinemas na história, com mais de US$ 690 milhões (R$ 2,2 bilhões) nas bilheterias do mundo todo. O longa também foi indicado a prêmios especializados no gênero terror e recebeu elogios por seu elenco infantil, repleto de promessas (inclusive Finn Wolfhard, o Mike de Stranger Things).

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Globosat Play cresce

Lady Night com Neymar foi o programa mais assistido no Globosat Play em 2017 - Divulgação/Multishow A plataforma de streaming Globosat Play, que concentra a programação de todos os canais de TV paga da Globo, teve crescimento de 36% no número de usuários e 248% no consumo de vídeo on demand ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook