Novela das seis

Novo Mundo: Vítima de agressão e racismo, Libério enfrenta Sebastião

Raquel Cunha/TV Globo

O ator Felipe Silcler interpreta o jornalista Libério na novela Novo Mundo, da Globo - Raquel Cunha/TV Globo

O ator Felipe Silcler interpreta o jornalista Libério na novela Novo Mundo, da Globo

REDAÇÃO - Publicado em 15/04/2017, às 09h04

A primeira cena de Libério (Felipe Silcler) em Novo Mundo já o colocará em uma situação muito desagradável de preconceito. Logo que chegar à cidade, o jornalista negro será vítima do racismo de Sebastião (Roberto Cordovani), que se recusará a tratá-lo como igual e o insultará. Após sofrer humilhação e agressão pública, Libério enfrentará o comerciante de escravos e será defendido por Peter (Caco Ciocler).

Em sequência que irá ao ar neste sábado (15), Libério será confrontado e destratado por Sebastião. O comerciante de escravos exigirá que o jornalista saia de sua frente para que ele possa caminhar. "Saia logo da minha frente, ô, negrinho", dirá.

Libério se recusará a liberar a passagem e enfrentará o inimigo. Irritado, Sebastião dará um sermão no jornalista e mandará que Matias (Renan Monteiro) parta para cima dele com violência. "Seu preto atrevido! Quem você pensa que é? Quero saber quem é que é o seu patrão! Matias, dá uma coça nesse moleque!".

O capanga começará a agredir Libério, que tentará se defender. Para impedir que a briga fique mais intensa, Peter chegará e intervirá em favor do jornalista. 

"Então o doutor é amigo do negrinho?", questionará Sebastião. "Ele tem nome, senhor Sebastião: Libério da Silveira. Não é um dos seus escravos, é livre!", o médico afirmará.

"Vamos, eu estava à sua espera", ele dirá a Libério, que o seguirá. "Livre, livre... Agora preto é livre, veja só!", comentará Sebastião, indignado.

Leia também

 

 

Últimas de Novo Mundo

Enquete

Quem deve ter o pior final em Deus Salve o Rei?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook