Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

On Demand

Net abre 15 mil títulos do Clarovídeo; encontre 5 preciosidades no acervo

Reprodução

Os atores Burt Ward e Adam West em cena do filme Batman, O Homem-Morcego, de 1966 - Reprodução

Os atores Burt Ward e Adam West em cena do filme Batman, O Homem-Morcego, de 1966

REDAÇÃO

Publicado em 14/4/2017 - 7h47
Atualizado em 15/4/2017 - 5h00

A Net e a Claro abriram a seus assinantes os cerca de 15 mil títulos do acervo do Clarovídeo. Todo o conteúdo do serviço de vídeo, pelo qual eram cobradas mensalidades até o início do ano, agora está de graça para quase todos os pacotes das duas operadoras _exceto para o Fácil, o mais básico.

Incorporado pelo Now, a plataforma de vídeo on demand da Net e da Claro, o Clarovídeo oferece verdadeiras preciosidades, como todos os episódios das séries Star Trek - A Nova Geração (1987-1994) e Além da Imaginação (1959-1964). O primeiro filme de Batman, de 1966, o icônico Frankenstein, de 1931, e coleções de cineastas renomados como François Truffaut (1932-1984) também estão disponíveis.

Ao todo, são 190 séries e mais de mil filmes, além de aproximadamente 2 mil títulos infantis. É o maior acervo entre todos os serviços de vídeo sob demanda da TV paga.

Segundo Alessandro Maluf, diretor de produtos em vídeo da Net, a principal característica do Clarovídeo são os títulos de catálogo, ou seja, aqueles que já percorreram as janelas do cinema e da TV paga.

"A gente decidiu deixar o Clarovídeo disponível no Now para fortalecer ainda mais a oferta de conteúdo pela TV por assinatura. É como se fosse um novo canal, só que on demand e com 15 mil conteúdos", afirma Maluf.

No catálogo de séries, o principal critério é a relevância. Estão no Clarovídeo, por exemplo, as seis primeiras temporadas de The Walking Dead, além de Heroes (2006-2010), 24 Horas (2001-2010), Damages (2007-2012), Prison Break (2005-2009) e The Good Wife (2009-2016).

Para acessar o serviço na Net ou na Claro HD, basta entrar no Now e selecionar a pasta do Clarovídeo na sessão de Programas de TV. A plataforma também está disponível em computadores, tablets e celulares. Nesse caso, o assinante tem de acessar usando a senha da operadora.

Confira a seguir cinco preciosidades imperdíveis no acervo do Clarovídeo:

divulgação

Os atores Adam West e Burt Ward interpretaram a dupla Batman e Robin na década de 1960

Batman, O Homem-Morcego (1966)
Foi o primeiro filme do super-herói, que décadas depois se tornaria uma franquia muito lucrativa no cinema. Com cores vivas e efeitos especiais hoje considerados precários, Batman, O Homem-Morcego foi marcado por performances exageradas e por ser o precursor do marketing moderno no cinema: logo após o lançamento, várias empresas começaram a vender produtos inspirados e estampados com a figura do personagem, num fenômeno chamado de batmania. Com Adam West como protagonista, a trama mostrava o confronto do herói com seus quatro grandes antagonistas: Pinguim, Coringa, Mulher-Gato e Charada.

divulgação/cbs

Rod Serling era o faz-tudo na série Além da Imaginação: produtor, roteirista e narrador

Além da Imaginação (1959-1964)
Uma série lançada há quase 60 anos revolucionou a TV. Além da Imaginação trazia uma trama futurista para a época com histórias sobre paranormalidade, não necessariamente relacionadas umas com as outras. A característica mais importante do drama, marco inicial da ficção científica na TV, é o seu roteiro. O responsável pelos scripts, Rod Serling, ganhou dois prêmios no Emmy.

O sindicato dos roteiristas escolheu Além da Imaginação como a terceira série mais bem escrita de todos os tempos, e a revista TV Guide classificou a produção como a quinta melhor da história da TV norte-americana. Todas as cinco temporadas estão disponíveis gratuitamente no Clarovídeo. 

divulgação

O ator Boris Karloff interpretou o perigoso monstro Frankenstein no filme homônimo

Frankenstein (1931)
O clássico baseado no livro de Mary Shelley foi lançado em 1931, e mesmo sem grande tecnologia de efeitos especiais conseguiu transmitir sensibilidade e medo ao público. Sucesso na época, o filme sobre um cientista que constrói uma criatura a partir de pedaços de cadáveres e com o cérebro de um criminoso provou para os estúdios da Universal que valia a pena investir no gênero terror. O protagonista Boris Karloff tinha 44 anos quando interpretou o monstro Frankenstein, e depois fez carreira com vários papéis em filmes dos gêneros fantástico e ficção científica.

divulgação/cbs

O ator Patrick Stewart viveu por 7 temporadas o chefe da nave Entreprise em A Nova Geração

Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (1987-1994)
A primeira série derivada de Jornada nas Estrelas aumentou o sucesso da trama futurista. Batizada de A Nova Geração, a atração tinha como ator principal Patrick Stewart, que interpretou o capitão Jean-Luc Picard, comandante da nave Entreprise.

Os fãs de The Big Bang Theory se lembrarão das referências que a comédia faz à série, principalmente quando o quarteto nerd se vestiu como os personagens de A Nova Geração. A segunda versão de Jornada nas Estrelas teve 58 indicações ao Emmy, com 19 vitórias. 

divulgação

Henri Serre, Jeanne Moreau e Oskar Werner, os três protagonistas de Uma Mulher para Dois

Coleção de Truffaut
Boa parte do legado do cineasta francês François Truffaut (1932-1984) está disponível no Clarovídeo. Um dos principais expoentes da nouvelle vague, que exaltava obras autorais, Truffaut dirigiu 26 filmes em sua carreira. Jules & Jim (ou Uma Mulher para Dois), de 1962, é seu filme mais famoso, referência de seu estilo. O filme conta a história de dois amigos que se apaixonam pela mesma mulher.

Além da característica autoral, os filmes de Truffaut se destacam pelo elenco jovem e inexperiente. O Amor aos 20 Anos: Antoine e Colette (1962) é um bom exemplo. Também podem ser encontrados no Clarovídeo outros títulos importantes da trajetória do diretor, como Domicílio Conjugal (1970), Os Pivetes (1957) e Amor em Fuga (1979).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.