Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Império

Marta flagra Cristina falando com Zé Alfredo e pede socorro ao marido

Divulgação/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) e Alexandre Nero (José Alfredo) em cena da novela Império, da Globo - Divulgação/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) e Alexandre Nero (José Alfredo) em cena da novela Império, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 9/1/2015 - 20h12
Atualizado em 10/1/2015 - 5h00

Dominada por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Maria Marta (Lilia Cabral) vai pedir socorro a José Alfredo (Alexandre Nero) em Império. A madame flagrará Cristina (Leandra Leal) falando ao telefone com o pai, após ser acusada de ter roubado a fortuna da família e da empresa. O vilão comprovará que a ex-camelô mentiu para todos e que viajou para a Suíça, não para o Monte Roraima, como ela dirá nos próximos capítulos da novela das nove. A "imperatriz" vai tomar o celular de Cristina e implorar para que o marido lhe responda. "Estamos à beira do abismo", dirá, mas o comendador desligará o telefone na cara da ex-mulher.

Na sequência, que irá ao ar na novela da Globo a partir do dia 22, Marta vai pedir ajuda para que a Império das Joias não vá parar nas mãos do biólogo: "Zé, assume o comando da nossa empresa. Ou então me diz o que devo fazer para que ela não afunde. Não há mais tempo, estamos à beira do abismo, e nós precisamos de você! Eu preciso mais do que ninguém! Por favor, Zé. Eu penso em você todo dia, toda hora, todo instante! Sinto uma saudade enorme, Zé! Responde! Fala alguma coisa, Zé", suplicará ela antes de a ligação cair.

Cristina vai mentir mais uma vez para a madame, dizendo que ela é louca e que estava falando com o irmão. Marta partirá para cima da loira como uma fera. João Lucas (Daniel Rocha) vai impedir a mãe de bater na irmã, que mesmo acuada e pressionada não revelará que José Alfredo está vivo, como desconfia a "imperatriz".

Antes disso, Marta terá certeza de que Cristina está falando com o comendador porque ela chamará a pessoa na linha de "pai". " Aconteceu um fato muito grave, pai! E estou prestes a ser demitida da presidência da empresa! É uma desgraça, não sei o que eu faço, me ajuda", dirá a sobrinha de Cora (Marjorie Estiano).

Enquanto Cristina explica que Maurílio conseguiu uma prova de que ela viajou para Suíça em vez do Monte Roraima, Marta tomará o celular de suas mãos. "Deixa eu falar com ele! E não se atreve a me impedir!", dirá a madame, que chamará "Zé Alfredo" várias vezes seguidas e não ouvirá nenhuma resposta. "Vamos, Zé, eu sei que você está aí… Fala comigo! Fala. Não adianta ficar aí se fingindo de morto pelo menos não para mim! Porque há muito tempo estou sabendo que você está vivo", falará a dondoca.

A ligação cairá e Cristina alegará que estava falando com Elivaldo (Rafael Losso). "Que seu irmão, menina? Liga para o seu pai, para o meu marido", pedirá Marta, que logo em seguida se descontrolará.

Acusação

Maurílio vai ao aeroporto no dia em que Cristina viaja para Genebra, a pedido do pai. Essa cena será exibida no dia 16, após José Alfredo descobrir que toda a sua fortuna foi roubada de um banco na cidade suíça. O biólogo verá a jovem na fila do embarque para Genebra e começará arquitetar um plano para derrubar a moça.

Ele chegará a pensar em matar Cristina, mas seu comparsa misterioso não permitirá. Depois, o homem que se diz filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) pedirá ajuda para seu informante conseguir uma prova de que a presidente da Império das Joias mentiu para os irmãos. Marcão (Joe Ribeiro) vai ficar no pé de Elivaldo para descobrir o que Cristina anda fazendo fora do país. 

Assim que ela voltar da viagem, ele receberá orientações de Maurílio para entrar em seu quarto e pegar um ticket de passagem, uma foto ou mesmo o passaporte da executiva para poder acusá-la de roubo e gerar sua demissão do comando da empresa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.