Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Próximos capítulos

Império: Marta engana Maurílio e vai ao encontro de José Alfredo

ELLEN SOARES/TV GLOBO

Lilia Cabral é Maria Marta na novela Império, da TV Globo; madame vai atrás do marido - ELLEN SOARES/TV GLOBO

Lilia Cabral é Maria Marta na novela Império, da TV Globo; madame vai atrás do marido

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/1/2015 - 19h27
Atualizado em 9/1/2015 - 14h29

Em Império, toda a armação de José Alfredo (Alexandre Nero) para manter a farsa de sua morte está prestes a ser desmascarada por Maria Marta (Lilia Cabral). Após ser procurada por Cora (Marjorie Estiano), que verá o comendador saindo do bar do Manoel (Jackson Antunes), ela resolverá enganar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e seus filhos para encontrar o marido. A madame irá ao esconderijo do homem de preto em Santa Teresa, colocará Manoel contra a parede e exigirá falar com José Alfredo.

A sequência, que está prevista para ser exibida no dia 17, termina com o aliado de José Alfredo sem saber o que fazer. Porém, apesar de descobrir onde o empresário se esconde, ela não vai conseguir dar um flagrante nele no local porque o comendador estará com Josué (Roberto Birindelli) em São João Del Rei, Minas Gerais. Na terra em que Maurílio diz que nasceu, ele ficará sabendo que o biólogo está enganando a todos e se passando por um Maurílio Ferreira que morreu há dez anos.

Enquanto Marta volta a ter certeza de que o marido está vivo, Maurílio vai ficar na sua cola. Como dessa vez Cora falará na frente de José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha) que viu o cunhado "vivinho da silva", Marta mentirá para todos para conseguir fugir e ir atrás de José Alfredo.

Mentira

"Ela veio com esse pretexto e logo vi que não tinha nenhum fundamento. O que ela queria mesmo era outra coisa. Essa Cora se aproveitou da ausência da Cristina para vir aqui me pedir dinheiro, foi só isso, tudo mais que ela disse lá fora foi só um truque", dirá a madame. Quando a cena for ao ar, Cristina [Leandra Leal] terá ido para Suíça investigar o sumiço da fortuna do pai, mas todos pensarão que ela está no Monte Roraima.

Em seguida, Marta pedirá para não ser incomodada e se trancará na sala de reuniões da empresa. "Então, por favor, me deixem sozinha, só de ouvir as queixas daquela mulher fiquei exausta. Não estou pra ninguém", afirmará a "imperatriz", deixando Maurílio ainda mais intrigado. Ele ouvirá escondido a conversa de Marta com Cora e começará a desconfiar que a "maluca" pode ter razão.

Fuga

Sozinha, Marta concluirá que mesmo a história de Cora não fazendo sentindo, precisa averiguá-la: "Bar do Manoel em Santa Teresa... Eu tenho que ir lá pra ver", dirá a madame em voz alta, antes de pegar sua bolsa e sair sem ser vista.

Maurílio ficará de prontidão, mas não perceberá quando Marta deixar a empresa porque estará tendo uma discussão com os filhos dela justamente por estar vigiando os passos da noiva. "Desculpa, Marta, eu sei que você não queria ser incomodada, mas... Marta?", dirá ele, deparando-se com a sala vazia.

Na sequência, o telespectador verá Marta chegando ao bar de Manoel. Ela ficará um tempo observando o ambiente, antes de entrar. "Mas quem diria! A imperatriz em pessoa, esposa do meu falecido amigo, o imperador!... A que devo a honra?", falará Manoel.  "Vamos dispensar os salamaleques", dirá a madame de forma curta e grossa.

O dono do estabelecimento vai perceber o estado de espírito da dondoca, mas fingirá que não entendeu. "Eu falei para deixar de frufru comigo... Dispenso o puxa-saquismo... Pois tenho certeza que essa frescura toda não vai me levar onde eu quero", vai disparar a mãe de José Pedro. "E ainda que mal pergunte... O que a senhora quer?", questionará o aliado de José Alfredo. "Falar com meu marido", dirá Marta. 

O capítulo vai terminar congelando a imagem de Manoel, sem saber o que dizer e deixando para segunda-feira (19) a continuação da cena.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.