Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Atenção: spoilers

Novo crime e filho bastardo agitam 5ª temporada de Downton Abbey

Divulgação/ITV

Os atores Hugh Bonneville e Michelle Dockery vivem pai e filha na série britânica Downton Abbey - Divulgação/ITV

Os atores Hugh Bonneville e Michelle Dockery vivem pai e filha na série britânica Downton Abbey

REDAÇÃO

Publicado em 10/1/2015 - 8h07

[Atenção, este texto contém spoillers]

Ambientada no Reino Unido de 1924, a quinta temporada de Downton Abbey, que estreia neste sábado (10) no GNT, às 22h30, apresenta novos e intensos conflitos para os Crawley, família de nobres que vivem em um castelo no interior da Inglaterra. Um novo crime irá movimentar o andar de baixo, o dos empregados, e a chegada do Partido Trabalhista ao poder irá abalar o protagonista, o conde Robert Crawley (Hugh Boneville). Robert, contudo, chegará ao fim da temporada fingindo não saber que tem uma neta bastarda: a pequena Marigold, que lady Edith (Laura Carmichael) entregará para um fazendeiro criar _e depois se arrependerá.

A eleição de Ramsay MacDonald para primeiro-ministro do Reino Unido, fato histórico real, é o pano de fundo político da prestigiada série, que começou com a tragédia do Titanic e enfrentou a Primeira Guerra Mundial e repercute a Revolução Russa na nova temporada. As ações pró-trabalhadores de MacDonald faz a relação dos funcionários de Downton mudar perante o conde de Grantham, como Robert Crawley também é chamado. Discretamente, eles passam a reivindicar mais direitos.

A cozinheira Daisy (Sophie McShera) será a mais será impactada pelos novos tempos políticos. Ela terá aulas com uma professora revolucionária e questionará seu futuro com a família Crawley.

Já lady Mary (Michelle Dockery), a primogênita de Robert Crawley, terá uma experiência bastante avançada para a época. Cortejada por dois pretendentes, a viúva experimentará sexualmente um deles. E o descartará.

Além de lady Edith, o drama sobrecarregará a empregada Anna Bates (Joanne Froggart). Ela será presa, acusada de assassinar um homem que a estuprou durante uma festa em Downton.

Renovada para a sexta temporada, a ser produzida neste ano, Downton Abbey concorre neste domingo (11) em duas categorias do Globo de Ouro: melhor série dramática e melhor atriz coadjuvante em série, minissérie, ou filme para TV (Joanne Froggart). No Emmy, é a série internacional com mais indicações (31), com nove vitórias.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.