Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Lei do Amor: Tião manda assassinar Isabela e é desmascarado

Reprodução/TV Globo

José Mayer (Tião) em cena com Jorge Lucas (Miro) na novela A Lei do Amor, da Globo - Reprodução/TV Globo

José Mayer (Tião) em cena com Jorge Lucas (Miro) na novela A Lei do Amor, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/11/2016 - 5h37

Tião (José Mayer) será o mandante do assassinato de Isabela (Alice Wegmann) em A Lei do Amor, da Globo. Um bandido atacará a jovem durante um passeio de lancha e a jogará no mar, inconsciente. A garçonete desaparecerá nas águas e será dada como morta, mas seu corpo não será encontrado. O vilão surgirá em cenas seguintes ordenando que sumam com o barco e recebendo uma bolsa com os pertences da garçonete. Jéssica (Marcella Rica) ouvirá parte de uma conversa de Tião ao celular e deduzirá que ele é o responsável pelo crime.

A filha de Salete (Claudia Raia) ficará apavorada porque a essa altura da trama já terá se tornado amante do banqueiro. Antes de decidir que precisa fingir que não sabe de nada, a loira vai desmascarar Tião para Zelito (Danilo Ferreira). O barman prometerá colocar o mau-caráter na cadeia. "O Tião vai ter que pagar pelo que fez! Ah, vai", dirá.

O triste desfecho de Isabela está previsto para ir ao ar no dia 28. A suposta morte dela fará nascer um novo mistério na trama, já que depois a atriz Alice Wegmann voltará para trama como uma suposta irmã gêmea da garçonete.

Por vários dias, o roteiro da novela dará pistas de que o pai de Letícia (Isabella Santoni) é o mandante do assassinato. A confirmação será vista pelo público no dia em que Valdir (Marco Marcondes), detetive que trabalha para o banqueiro, surgir entregando ao patrão a bolsa de Isabela. 

Enquanto isso, Tiago (Humberto Carrão) será acusado de ter matado a garçonete. Ele estará com ela na lancha e será golpeado por Fininho (Hugo Resende). Quando acordar, Isabela não estará mais no barco e o playboy encontrará somente a canga dela boiando no mar.

Testemunha 
Após um encontro sexual com Tião na garçonière do milionário, Jéssica vai procurar Zelito porque ouviu ele dizendo aos amigos que Tião podia estar por trás do crime. "Foi o Tião, sim! Foi ele quem deu fim na Isabela! Eu ouvi o Tião hoje falando com alguém no celular", relatará a garota de programa.

"E afundou mesmo, tem certeza? Exatamente como eu queria: essa trolha no fundo do mar, muito longe da gente, para todo sempre", dirá Jéssica, repetindo as palavras do amante. "'Trolha'? Ele se referia à Isabela ou a alguma coisa? Não sei! Mas, depois, quando eu estava assistindo à notícia do desaparecimento da Isabela na TV, o Tião deu risada e disse que a moça nunca mais ia aparecer", afirmará ela.

Jéssica vai querer saber porque Zelito havia acusado Tião antes. "[Isabela] Melou o noivado da filha dele com o Tiago! Tião queria tanto esse casamento, que até humilhou a Isabela na festa de aniversário da filha", falará ele. O barman então se lembrará do dia que a amiga quase foi atropelada.

"Caramba, agora tudo faz sentido. Eu salvei a Isa de um atropelamento logo que ela começou a ficar com o Tiago! Na época, a gente pensou que tinha sido o senador Venturini [Otávio Augusto], mas foi o Tião, Jéssica! Tenho certeza", dirá ele.

"Olha aqui, Zelito, esse rolo não é meu! Não vou abrir mão do meu pé-de-meia por causa de uma garota que mal conheço. Não te conheço e essa conversa nunca aconteceu! E nunca mais a gente vai se cruzar, ok?", avisará a filha de Salete.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.