Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GÊMEOS

Final de O Cravo e a Rosa: Petruchio e Catarina ganham bênção em dose dupla

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis caracterizado como Petruchio: cabelo e barba longos, sobrancelha por fazer e blusa surrada. Ele dá um sorriso largo e segura dois bebês no colo --um, enrolado em panos azuis; outro, em um cobertor rosa.

Petruchio (Eduardo Moscovis) com os gêmeos, frutos do romance com Catarina (Adriana Esteves)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2022 - 13h15

Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) distribuirão alegrias no final de O Cravo e a Rosa. Além de finalmente encontrarem a herança da mocinha, os pombinhos descobrirão que serão pais de dois filhos na novela da Globo. A feminista dará à luz gêmeos, e os gritos dos bebês encherão a fazenda de vida.

O espaço, afinal, estará em frangalhos. Tanto tempo sem um tostão fez com que as instalações do local definhassem, e muitas melhorias foram deixadas de lado --inclusive os reparos das áreas atingidas pelo incêndio.

Mais do que isso, os moradores já estavam acostumados com a farra de Fátima (Thais Müller), Jorginho (João Cappelli) e Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento). A criançada voltará ao palacete de Batista (Luís Melo), e todos sentirão falta da barulheira.

Ao menos, os berros de Mimosa (Suely Franco) na cama e os comentários ácidos de Neca (Ana Lucia Torre) vão gerar entretenimento de qualidade aos moradores. Isso até o fatídico dia do parto de Catarina. A moça vai xingar as empregadas, o médico, o marido e até Calixto (Pedro Paulo Rangel). O caos estará instaurado, e o parto irá esquentar os ânimos da fazenda. "Calem a boca! Eu quero manter a calma… Calma! Calma, senão, eu atiro!", ameaçará a descontrolada, entre uma contração e outra.

Depois de repreender o chororô de Mimosa e interromper o falatório de Neca, a protagonista finalmente dará à luz uma menina. A cozinheira correrá para entregá-la ao pai, que recepcionará a "ferinha" de braços abertos. Mas não terá acabado por aí. Minutos depois, o médico aparecerá com outra criança no braço. 

O pai ficará desesperado, mas agradecerá aos céus por ter recuperado seu dinheiro e ter como alimentar mais duas bocas. O tempo passará, e as crianças mostrarão ter cada vez mais a personalidade dos pais. Seja por bênção ou por maldição, os bebês brigarão toda hora.

Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) se beijam enquanto os bebês atiram pelúcias

Petruchio e Catarina se beijam

Na última cena da novela, quando os adultos finalmente selarem a paz, os bebês iniciarão uma nova guerra. Petruchio vai se declarar à mulher, sem perceber que os filhos estão atirando ursinhos de pelúcia um no outro.

"Catarina, eu quero pedir uma coisa pra ocê. Diz, pelo menos uma vez, 'nosso'. Diz nem 'meu', nem 'seu' não. Diz 'nosso'. De agora por diante, tudo é nosso. A fazenda, que tá melhorando por causa do seu dinheiro. Os queijos que eu estou vendendo mais. O nosso progresso. E os nossos filhos, que a gente há de criar para serem pessoas de bom coração", pedirá o roceiro, alheio à treta entre os recém-nascidos.

"Nossos. Nossos filhos. E também é nosso futuro, Petruchio", vai se declarar a feminista, desarmada. Eles se beijarão apaixonadamente, sob o pôr do sol e em meio aos brinquedos sendo atirados de um cesto para o outro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.