Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFISSÃO MACABRA

Em Vai na Fé, Ben se choca com novo podre de Lumiar: 'Nem sei quem você é'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samuel de Assis está cabisbaixo e parece perturbado em cena de Vai na Fé; ele usa uma camiseta rosa e está apoiado numa parede

Ben (Samuel de Assis) em cena de Vai na Fé; ele ficará chocado com o trambique da mulher

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2023 - 12h00

Ben (Samuel de Assis) se cansará de descobrir os podres de Lumiar (Carolina Dieckmann) de forma parcelada em Vai na Fé, e, por isso, decidirá confrontá-la. Encurralada, a advogada admitirá que fez de tudo para impedir que ele se aproximasse de Jenifer (Bella Campos). Inclusive forjou um acordo com as vítimas do acidente, usando as próprias economias para pagar a indenização. Ben ficará chocado. "Eu nem sei quem você é", confessará o marido na novela das sete da Globo.

A loira temia que Ben se envolvesse no caso, encontrasse Sol (Sheron Menezzes) e pensasse que o acidente foi uma obra do destino para que eles voltassem a namorar. Para evitar aquele encontro, o jeito seria acabar com o caso de vez. Ela se aliou a Theo (Emilio Dantas), contratou um farsante e forjou um documento da suposta seguradora do caminhão que causou o acidente --o mesmo que feriu Ben e matou Carlão (Che Moais).

Para pagar a indenização às famílias das vítimas, ela arrancou uma fortuna da conta conjunta que tinha com o amado. Selou o acordo falso com os familiares de todos os que morreram e afastou Sol de Ben. Mas toda a verdade veio à tona --inclusive a possibilidade de ele ser pai de Jenifer. As tentativas de Lumiar impedir isso também foram descobertas, o que só piorou a relação dela com o marido.

Ela, então, decidirá admitir tudo e tentar consertar seu casamento em cenas que irão ao ar neste sábado (1º). "Fiz de tudo para afastar você da Jenifer e da Sol. Sinto muito", admitirá ela, de volta ao Rio de Janeiro. Ben perguntará se há mais algo que ele não sabe dessa história.

"O seguro (do acidente que vitimou Carlão). Não foi a empresa responsável que fez um acordo com as vítimas. Eu tirei o dinheiro dos nossos investimentos. Fui eu que paguei", confessará a mulher, abalada. O advogado ficará perplexo: "Não é possível. Isso é crime de falsidade ideológica. Você pode ser acionada judicialmente!".

A filha de Dora (Claudia Ohana) até tentará se justificar, dizendo que o retorno de Sol à vida de Ben mexeu com ela. O homem, no entanto, não lhe dará ouvidos. "Você acha que é fácil pra mim te contar tudo isso? Que eu me orgulho? Eu estou arrasada. Só sei que eu perdi completamente o controle quando a Sol entrou na nossa vida. Quando eu entendi que podia perder você", insistirá a interiorana.

Mas o personagem de Samuel de Assis seguirá irredutível. "É muito chocante ouvir tudo isso da mulher que eu amo. Mas, às vezes, parece que, na verdade, eu nem sei quem você é", admitirá o bacharel em Direito. 

Lumiar insistirá: "Você vai jogar esses quase 20 anos de casamento fora por causa de um erro?", perguntará ela, abalada. "Eu não tenho uma resposta para te dar. Eu preciso de um tempo", responderá o advogado.

Ben, então, se afastará de Lumiar e ligará para Theo pedindo o apart-hotel emprestado. Ele arrumará algumas coisas e irá embora de casa, deixando Lumiar desesperada.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. A trama será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.