Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO SINISTRO

Vai na Fé: Lumiar dá golpe em pobres, banca farsa e detona a própria carreira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Carolina Dieckmann está com expressão tensa, de medo, em cena da novela Vai na Fé como a personagem Lumiar

Lumiar (Carolina Dieckmann) participará de plano sinistro do vilão na novela das sete da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/2/2023 - 6h15

A determinação de Ben (Samuel de Assis) em reunir todos os parentes das vítimas do acidente na estrada vai virar uma pedra no sapato de Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai na Fé. Mais uma vez, Theo (Emilio Dantas) fará jogo duplo e convencerá a advogada a redigir um acordo, no qual eles pagarão R$ 50 mil a cada família no lugar da seguradora do caminhão na novela das sete da Globo.

Entretanto, a professora da faculdade de Direito não ficará a par de parte do plano dele, mas ela mergulhará de cabeça no golpe para calar a boca dos prejudicados --tudo para afastar o seu marido de Sol (Sheron Menezzes). Lumiar enfiará os pés pelas mãos, pois bancará uma farsa.

Em vez de um advogado para resolver a questão, Theo colocará um bandido para negociar o acordo. Assim, a loira deixará a própria carreira em risco. Ben alegará para todos que o valor correto da indenização é de R$ 100 mil para cada família, mas os parentes não vão querer esperar o processo tramitar na Justiça.

Todos, incluindo Sol, aceitarão a proposta vinda supostamente da seguradora. Só que o criminalista investigará o tal representante jurídico da empresa e logo descobrirá que o escritório de advocacia responsável pelas negociações não existe. 

Theo protege esquema de contrabando

As cenas vão ao ar a partir desta quinta-feira (23). Lumiar terá tido uma baita discussão com o marido por conta da família que ele abrigou na casa deles. Ela, então, desabafará com Theo sobre seus temores. "São famílias pobres, tanto os Siqueiras, que o Ben instalou lá em casa, quanto a família da Sol", explicará a advogada.

"Ele vai encontrar a Sol, ajudar a Sol, achar que é destino tudo isso", cutucará o crápula. "E eu não tenho como impedir! E quer saber? Me sinto péssima mentindo pro meu marido", confidenciará a loira. "Com a teimosia do Ben, a polícia não vai botar fim na investigação tão cedo. E se a gente conseguisse antecipar a grana?", indagará Theo.

Ele perguntará se ela tem uma ideia de quanto essas famílias ganhariam com a ação, e a bacharel em Direito afirmará que precisa fazer as contas para saber. "Não deve ser nenhuma fortuna. Pra esses coitados, qualquer cem contos resolve. Me faz um favor, escreve a minuta do acordo com a seguradora... Inventa uma", pedirá o mau-caráter.

Ela questionará se ele vai fazer o que ela está pensando. "Vou te ajudar. E ajudar essas pobres também", responderá Theo. Depois, ele conversará com Orfeu (Jonathan Haagensen) para que façam um empréstimo para pagar os acordos, mas quem ficará mesmo com a conta será Lumiar. 

Theo fará tudo isso porque se investigarem o acidente vão chegar ao seu esquema de contrabando. O caminhão que provocou a tragédia levava produtos eletrônicos sem notas fiscais a mando dele e de Orfeu.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.