Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE DE CIÚME

Em Renascer, Mariana vai atrás de João Pedro e é ameaçada: 'Junta tuas coisas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Theresa Fonseca está discutindo com Marcos Palmeira; eles estão de frente um para o outro

Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: casal brigará de novo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2024 - 6h15

Mariana (Theresa Fonseca) vai tomar as dores de João Pedro (Juan Paiva) em Renascer e acabará ameaçada por Inocêncio (Marcos Palmeira). A garota não aceitará ver o marido acusar o filho de roubo e fará menção de ir atrás do caçula para tentar fazê-lo ficar. Enciumado, o fazendeiro dirá à mulher para ela arrumar as coisas dela e ir embora com o enteado.

A partir desta segunda-feira (18) na novela das nove da Globo, Augusto (Renan Monteiro) decidirá vender sua parte da herança de Maria Santa (Duda Santos) para João Pedro, e Inocêncio estranhará o fato de o caçula ter dinheiro para comprar as terras.

O jovem ressaltará que trabalha desde criança na fazenda Jequitibá-Rei e que, sem que ninguém soubesse, guardou parte do seu dinheiro em investimentos que renderam bem nesses anos todos. João Pedro ainda lembrará que nunca teve muitos gastos e que, por isso, possui a quantia suficiente para comprar a parte do irmão mais velho.

José Inocêncio não acreditará na versão do filho e decidirá ir até Ilhéus e conversar com o gerente do banco para entender como o jovem tem tanto dinheiro. Mariana tentará fazer o marido pensar na possibilidade de João Pedro estar falando a verdade, e o fazendeiro ficará enciumado.

"Eu tô achando que ocê num conhece o filho que tem", dirá ela. "E você conhece, é?", provocará o personagem de Marcos Palmeira. Mariana avisará que vai dormir, e ele vai disparar: "Vá. Mais vá com cuidado pra num errá de quarto!". "Vô fazê de conta que num ouví essa bobage tua", reagirá a moça.

Inocêncio conversará com o gerente, que avisará que não pode revelar o saldo da conta de João Pedro, nem mesmo mostrar o extrato para o pai do cliente. Ao voltar para a fazenda, o protagonista falará que tem certeza de que o caçula o roubou na negociação com a venda das safras de cacau.

O herdeiro, que sempre foi tratado como tabaréu, ficará indignado e não aceitará passar por mais essa humilhação --além de todas que já aguentou em sua vida. João Pedro, então, sairá da fazenda do pai e dirá que só vai voltar a falar com ele no dia em que receber um pedido de desculpas.

Desesperada, Mariana irá atrás de João Pedro para impedir que ele arrume suas coisas e saia de lá, mas ela não conseguirá fazê-lo mudar de ideia. Mais uma vez, a personagem de Theresa Fonseca pedirá ao marido que reconsidere e levará um tremendo fora.

"Se tá se doendo tanto por ele, Mariana, junta tuas coisa e vai atrás! Dêxa ele lá! Ou vá s’embora mais ele desta casa!", gritará Inocêncio. "Vô fazê de conta que num ouvi mais essa bestêra... Ocê tá fora de si, Zé Inocêncio...", responderá a mulher do protagonista, deixando painho sozinho.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.