Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na reta final

Em Família: Helena e Luiza se reconciliam e choram abraçadas

Reprodução/TV Globo

As atrizes Julia Lemmertz (Helena) e Bruna Marquezine (Luiza) em cena de Em Família, da Globo - Reprodução/TV Globo

As atrizes Julia Lemmertz (Helena) e Bruna Marquezine (Luiza) em cena de Em Família, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/6/2014 - 22h27
Atualizado em 22/6/2014 - 5h30

Mãe e filha vão selar a paz a partir do dia 1º de julho na novela Em Família, da Globo. Em uma sequência com muita emoção, Helena (Julia Lemmertz) resolverá procurar Luiza (Bruna Marquezine) e abrirá seu coração, revivendo seu drama no altar e a frustração dos sonhos que não realizou ao lado de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Dessa vez, a jovem compreenderá a leiloeira e vai acreditar que esse momento significa uma reconciliação entre as duas.

No roteiro entregue à direção, o autor Manoel Carlos pede cuidados extremos com a sequência. Ele quer muita emoção por parte das atrizes, solicita “uma edição genial e uma trilha sonora maravilhosa” para o flashback das cenas do casamento de Helena e Laerte, que não se concretizou há mais de 20 anos. O desfecho será com mãe e filha abraçadas, chorando.

A mulher de Virgílio (Humberto Martins) vai chegar repentinamente na casa da filha quando ela estiver fazendo a prova do seu vestido de noiva. “Sabe o que eu fico pensando, vendo você assim? Com esse vestido? E com esse rosto que eu olho e é como se olhasse no cristal de um espelho? Fico pensando como teria sido o meu dia depois do casamento, se não tivesse acontecido o que aconteceu. Como teria sido a recepção que meu pai providenciou e onde esperávamos receber mais de cem convidados no clube da cidade. Essa parte que não aconteceu, que eu não cheguei a viver, me faz falta. É uma fatia roubada do meu passado”, vai revelar Helena.

À medida em que a leiloeira estiver falando sobre suas emoções, ela deve se transformar na Helena da segunda fase da trama, com 18 anos. “Como teria sido a valsa que ensaiei com o Laerte para dançar naquela noite diante dos convidados? E os fogos de artifício no céu de Goiânia? E minha mãe querida, teria chorado muito? E a primeira noite depois do casamento? A noite de núpcias...? E o café da manhã no dia seguinte, nós dois nus no quarto do hotel... como teria sido tudo isso? Eu nunca saberei”, desabafará ela.

Helena vai dizer que o que se lembra parece um filme desde a entrada no carro que a levou à igreja até Laerte ser preso no altar. Cena que deve ficar congelada até o público ver que mãe e filha estão com lágrimas escorrendo pelos seus rostos. Emocionadas, elas se abraçarão.

Mais um show

O momento mágico será lembrado pela jovem no mesmo capítulo, quando ela e o noivo forem posar para nova exposição de Marina (Tainá Müller). Ela contará como foi o encontro com a mãe para Clara (Giovanna Antonelli).

Em seguida, o flautista vai mostrar mais um pouco do seu lado possessivo. Ele começará a brigar com a noiva na frente de todos porque ela não aceitou colocar o vestido de noiva para fazer as fotos. Ele a agarrará pelo braço, com força e agressividade até Clara intervir na briga do casal.

Mais tarde, a fotógrafa mostrará à amada as imagens que fez do músico nesse estado de fúria, com olhar vidrado e a tia de Luiza ficará chocada.

LEIA TAMBÉM:

Apresentadora mirim do SBT vira 'mulherão' e busca emprego na TV

Globo esbanja luxo em O Rebu e faz cenário com 15 mil flores

Memória: Chapelin fracassa como animador e deixa SBT após 1 ano

Após exibir nudez em horário livre, TV do governo tira programa do ar

Rafael Cortez já cogita deixar a Record após voltar para a geladeira

Em Família: Clara e Marina planejam adotar uma menina


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.