Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARTA ROMÂNTICA

Em Amor Perfeito, Gilda destrói Érico por romance homossexual: 'Nas minhas mãos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes caracterizada como Gilda em Amor Perfeito; ela usa os cabelos ruivos na altura dos ombros e um batom vermelho bem marcado

Gilda (Mariana Ximenes) em cena de Amor Perfeito; ela usará uma carta para ferrar advogado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2023 - 9h43

Gilda (Mariana Ximenes) encontrará uma prova cabal da homossexualidade de Érico (Carmo Dalla Vecchia) em Amor Perfeito. Ela vasculhará o quarto dele no Grande Hotel Budapeste e achará uma carta romântica enviada por Romeu (Domingos Alcântara), um antigo amante do advogado. Cínica, a ruiva usará o cartão para chantagear o funcionário e impedi-lo de defender Marê (Camila Queiroz) na novela das seis da Globo.

O defensor, afinal, estará prestes a testemunhar a favor da protagonista para os demais diretores da empresa. Ele terá esperança de convencê-los de que o testamento apresentado por Gilda é falso.

No capítulo desta terça (25), a megera seguirá insistindo que Leonel (Paulo Gorgulho) deserdou a filha depois de descobrir que ela se deitou com Orlando (Diogo Almeida). Com isso, o patrimônio do empresário acabaria nas mãos da mulher --a própria personagem de Mariana Ximenes.

Érico desmentirá a história, e a ex-prostituta começará a tramar para tê-lo na palma de suas mãos. Ela o perseguirá o dia inteiro, esperando que ele vacile. Quando o rapaz sair do quarto, ela pegará uma chave na recepção e plantará guarda por lá. Quando Tânia (Iza Moreira) e Catarina (Cristiane Amorim) limparem a suíte e saírem do cômodo, a ruiva entrará.

Ela vasculhará cada canto do quarto, por horas a fio. Depois de revirar lençóis e roupas, ela passará a abrir todos os livros do advogado. Num deles, um livro de poesias, encontrará a surpresa: uma carta romântica enviada por Romeu.  O homem abriu o coração e expôs todos os seus sentimentos no texto.

A megera comemorará seu achado. "Que romântico! Ah, Doutor Érico, o senhor está nas minhas mãos! Ele que tente botar as manguinhas de fora! Vai ter que dançar conforme a minha música", vai celebrar a ruiva.

Ela, então, passará a usar o texto para chantageá-lo. Afinal, na época em que se passa a novela, em meados dos anos 1940, a LGBTQIA+fobia era ainda mais latente. Ser gay naquela sociedade poderia lhe custar tudo.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino, menino abandonado em uma irmandade de padres e que sonha um dia encontrar a sua mãe.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.