Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O DESFECHO DA HISTÓRIA

Diretor de Amor de Mãe revela truques da fase final e mostra imagens inéditas

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Chay Suede usa máscara preta e coloca as mãos nem cima ao chorar em cena de Amor de Mãe

Chay Suede grava cena com máscara de capítulo inédito da volta de Amor de Mãe nesta segunda(15)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2021 - 12h32

Para bombar a volta de Amor de Mãe nesta segunda (15), o diretor José Luiz Villamarim fez até uma apresentação especial da fase final da trama --programas que só são feitos antes da estreia de um folhetim. Ele revela truques dos bastidores e mostra imagens inéditas.

Na apresentação, as protagonistas Taís Araujo, Regina Casé e Adriana Esteves juntamente com a autora Manuela Dias falam sobre o impacto de terem parado as gravações no auge da novela. Elas também dão "minipitadas" do que vem aí em Amor de Mãe.

Por quase um mês, o telespectador voltará a ver uma trama inédita no horário nobre da Globo, o que não acontece desde 21 de março de 2020. São 23 capítulos para mostrar o desfecho da saga de Lurdes (Regina Casé) em busca de seu filho perdido, Domênico (Chay Suede). 

Porém, o que se verá mesmo é Thelma (Adriana Esteves) virando um "trator" para passar por cima e esmagar qualquer um que ameace o seu segredo: Danilo (Chay Suede) foi comprado por ela com dois anos e criado como seu filho por mais de duas décadas.

Villamarim explica que eles ficaram quase seis meses parados. "Aí a gente retorna em agosto [de 2020] e filma em supersegurança. Rígido todo o processo. A gente começou a pensar como a gente poderia realizar a cena da melhor maneira. E fomos descobrindo ao longo do processo alguns truques. O acrílico, que é uma divisória entre os atores, a gente conseguia apagar. Para eles chegarem próximos, a gente tinha ali uma proteção. Enfim, a gente teve de se reinventar", conta o diretor artístico do fotlhetim.

Acrílico separou atores e foi apagado na edição

O máximo dos personagens 

Manuela Dias afirma que levou a pandemia de Covid-19 para dentro da novela assim como ela entrou na vida de todo mundo. "Tudo que a gente viveu, os personagens acabaram vivendo. Mas, mesmo assim, a novela não se tornou sobre a pandemia. Então, o espectador vai ver o que ele está esperando", comenta a autora.

O folhetim parou no capítulo 102, após Thelma matar Rita (Mariana Nunes), mãe biológica de sua nora. A nordestina descobriu que Danilo é Domênico e afirmou que contaria tudo para Lurdes. A mãe, que defende que amor de mãe não tem limite, passou com seu carro em cima da nova inimiga. 

Na volta, o público verá nesta segunda que seis meses se passaram para os personagens. Ele estão lidando com a pandemia de coronavírus, o isolamento social e, muitas cenas, têm atores contracenando com o computador, como se tivessem em videochamada. 

Regina Casé grava como Lurdes

Rita foi enterrada, segundo Camila (Jéssica Ellen), "há seis meses". Ela coloca a foto da mãe biológica em porta-retrato e acende uma vela, e isso incomodará sua sogra assassina.

Aliás, a vilã voltará a matar neste primeiro capítulo inédito da fase final. Ela tirará a vida de Jane (Isabel Teixeira) após ser desmascarada pela amiga, o que já estava previsto para acontecer.

"Na fase final da novela, a gente vai ver os personagens sendo levados ao máximo deles mesmos. A gente vai ver a transformação na Vitória [Taís Araujo] pela maternidade, que vai transbordar a relação dela com os filhos e vai desaguar na relação dela com a mãe dela", comenta a novelista. Eliane Giardine entrou na história como a mãe da advogada.

Confira a apresentação especial de Amor de Mãe: 

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.