Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALARAM MESMO

De medo de chacota a proposta indecente: Cinco atores que criticaram Pantanal

REPRODUÇÃO/MANCHETE E TV GLOBO

Montagem com fotos dos atores Antonio Petrin e Silvero Pereira, ambos com expressões de estranhamento

Os atores Antonio Petrin e Silvero Pereira já fizeram críticas às versões da novela Pantanal

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2022 - 6h25

Pantanal está entrando em sua reta final como uma novela bem-sucedida na Globo, mas ainda assim não se trata de uma unanimidade. Entre a própria classe artística, a atração recebeu críticas. Houve atores detonando a novela e a emissora, crítica construtiva e até quem falasse mal de sua própria atuação numa cena. 

As críticas mais contundentes vieram de atores que estiveram na primeira versão da novela, em 1990. Antonio Petrin (o Tenório) e Elaine Cristina (a Irma) demonstraram suas insatisfações com a atual versão, da Globo. 

Já Silvero Pereira, que interpreta Zaquieu, fez o oposto e alfinetou a edição antiga do folhetim. Ele deixou claro que não se sentiu bem ao ver o tratamento dado a seu personagem em 1990.

Confira quem foram os atores cujos comentários sobre Pantanal passaram longe de elogios:

reprodução/facebook

Antonio Petrin detonou a Globo

Antonio Petrin

O ator que interpretou Tenório já não queria falar sobre esse trabalho e o atual remake da Globo --o Notícias da TV entrou em contato para uma entrevista, mas ele se recusou a comentar sobre Pantanal. 

Em 2 de setembro, ele revelou que recebeu recentemente uma proposta para fazer uma participação pequena, como figurante, no final da novela das nove. Porém, segundo Petrin, a emissora não ofereceu nenhum cachê, o que o intérprete classificou como um desrespeito.

"Fui contatado pela produtora de elenco da novela Pantanal, da qual participei na versão anterior, para participar de uma cena no final da novela, como figurante de um casamento ou sei lá o que. Agora pasmem: sem pagamento de cachê. É claro que recusei. Fiquei indignado com tal proposta", reclamou o veterano em uma postagem em sua página no Facebook.

reprodução/sbt

Elaine Cristina não quis ver Pantanal

Elaine Cristina

A Irma da versão da Manchete também não está feliz com a Pantanal da Globo. Elaine Cristina não gostou das abordagens a temas políticos na novela e detonou o trabalho de Bruno Luperi na adaptação do texto original de Benedito Ruy Barbosa. 

"Acho um erro esse Pantanal no ar, que me desculpe o neto do Benedito [Ruy Barbosa, autor] e ele próprio, por quem eu tenho muito respeito. Na versão original, havia uma abordagem de temas políticos muito en passant [a propósito] na questão relacionada à terra e à venda de terra. Nessa, ela já começava diante de uma questão voltada a esse fim", disse ela, em entrevista ao site de Heloisa Tolipan.

"Daí comecei a questionar, isso me assustou, e notei ali uma outra conotação que me desagradou, diante da abordagem dessa temática logo no primeiro capítulo. Foi o bastante para que eu encerrasse ali mesmo de vê-la", completou.

reprodução/instagram

Eliane Giardini criticou cenas na tapera

Eliane Giardini

A atriz não esteve nem no elenco de 1990 nem no de 2022, mas ainda assim, como telespectadora, fez uma análise crítica à novela.

"O que eu sinto falta é de ter um pouco mais do que seja esse viver na tapera da Juma (Alanis Guillen), sabe? Porque tem um encanto absurdo essa vida, ela nasceu ali, tem todos os meios de sobrevivência ali. Como ela come, o que ela cozinha, o que faz. Às vezes dá um pouco de impressão de que ela é só uma pessoa teimosa, e isso eu acho que tinha que ter mais para a gente ver", falou a atriz, durante participação no Encontro, em julho.

reprodução/tv globo

Silvero Pereira se assustou com chacota

Silvero Pereira

O intérprete de Zaquieu confessou que se assustou ao assistir à versão antiga de Pantanal e acompanhar as cenas de seu personagem. Na época, o ex-mordomo era tratado com extremo preconceito.

"Eu via o que acontecia com ele na trama, e essa chacota que existia há 30 anos acabava reverberando na sociedade, no dia a dia. Então, como eu me identificava muito com o Zaqueu por ser uma criança afeminada do interior do Ceará, eu comecei a rejeitar um pouco a presença do Zaqueu na minha imagem enquanto telespectador. Esse lugar do Zaqueu me assustava bastante, porque eu sabia que poderia passar por algo parecido", declarou ele, em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow.

reprodução/tv globo

Guito reclamou de cena de seu personagem

Guito

O intérprete de Tibério foi sincero (até demais) ao comentar sobre a cena da primeira transa entre seu personagem e Muda (Bella Campos). Ele não só admitiu que atuou mal como também questionou as motivações do boiadeiro e a superficialidade do drama daquela situação.

O blogueiro Sergio Zamenza comentou no Twitter: "A primeira transa do Tibério com a Muda poderia ter sido tão linda. Mas ele desiste de ir embora só porque ela resolve transar? Ela devia ter falado do trauma, ele entendido e ficado e só depois transado. Bem, é a minha opinião".

Guito viu o comentário e respondeu: "É a minha opinião também. Só fui ver agora... E pensei igual a você. Esperou tanto tempo, daí com três dias arma aquele bico daquele tamanho". Um seguidor do ator o alertou de que Bruno Luperi poderia ver esse diálogo e dar uma bronca nele, mas Guito chamou a responsabilidade para si. "Não é culpa dele… É minha mesmo. Fiz mal, uai", admitiu.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.