Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDA DE LADO?

Cidália mete dedo em ferida para Gil trair Ari em Travessia: 'É compactuar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Cassia Kis está séria em cena de conversa de sua personagem Cidália na novela Travessia, da Globo

Cidália (Cassia Kis) vai pressionar Gil (Rafael Losso) para virar seu aliado na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 30/3/2023 - 20h30

Cidália (Cassia Kis) vai ter uma conversa séria com Gil (Rafael Losso) em Travessia. Tudo indica que ela o convencerá a entregar as folhas em branco assinadas por Guerra (Humberto Martins) que estão nas mãos do golpista. A novela das nove da Globo fará mistério sobre a resposta dele sobre trair o amigo, mas a semana que vem vai terminar justamente com a executiva mandando invadir a mansão alugada pelo arquiteto.

A principal pista de que o personagem de Rafael Losso vai trair Ari é uma cena curta, na qual ele vê que o oportunista guarda a pasta com as folhas assinadas pelo ex-sogro debaixo de seu colchão. Essa trama começa a ser desenrolada no capítulo da próxima terça-feira (4).

Gil entrará na sala de Cidália, que estará de costas para a porta e falará a palavra flagrante para alguém pelo celular. Ela também confirmará que "está na empresa". O rapaz sairá na hora e avisará Ari que devem ter conseguido decretar a prisão dele. 

Com isso, o maranhense fugirá do flagrante ao se esconder na quitinete de Dante (Marcos Caruso). A prisão terá sido decretada por ele intimidar uma testemunha, já que Brisa (Lucy Alves) apresentará ao delegado uma mensagem de voz do ex-companheiro a ameaçando.

Gil salva a pele de Ari

Cidália deduzirá que Gil terá alertado Ari ao saber que ele não terá sido encontrado pela polícia nem na empresa nem em casa e o pressionará. "Foi coincidência você estar aqui no corredor justamente quando eu estava tratando do assunto", dirá a executiva, referindo-se à busca da polícia.

"Cidália, eu não sou capaz de reproduzir o que você estava falando. Sei que você estava falando com alguém, mas...", falará Gil, constrangido. Ela afirmará que ele é um excelente funcionário. "Apreciei seu gesto de querer sair da empresa quando aconteceu o golpe. Cheguei a achar que você não estivesse de acordo com o que o seu amigo fez aqui", ela vai esclarecerá.

Rafael Losso

Gil (Rafael Losso) em cena da novela das nove

O ex-namorado de Talita (Dandara Mariana) se posicionará, dizendo que não concorda com o que Ari fez. "Você pode acreditar nisso! Tenho valores, tenho princípios e nunca abri mão deles. Você pode vasculhar minha vida o quanto quiser e vai constatar isso", declarará o rapaz. 

Silenciar é compactuar com golpe

A veterana vai querer saber desde quando o golpista vem armando o roubo e tudo mais. Ele negará que soubesse antes e afirmará que também foi pego de surpresa como todo mundo. Ela, então, colocará as cartas na mesa:

Se você realmente não está de acordo com o que ele está fazendo, há uma maneira muito simples de comprovar isso: Ari tem em poder dele outras folhas assinadas pelo Guerra. Encontre essas folhas, se é que não sabe mesmo onde elas estão, e devolva pra nós. Não basta ser contra a desonestidade pra se considerar honesto! É preciso não compactuar com ela! E silenciar é uma forma de fazer isso!

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. A nova novela rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.