Bruno Gadiol

Cantor vira galã de Malhação e diz que The Voice é mais fácil do que novela

Reprodução/Globo

Bruno Gadiol durante apresentação na temporada do ano passado do The Voice Brasil - Reprodução/Globo

Bruno Gadiol durante apresentação na temporada do ano passado do The Voice Brasil

FERNANDA LOPES - Publicado em 17/05/2017, às 05h24

Bruno Gadiol derrotou milhares de concorrentes e chegou até a semifinal da temporada de 2016 do The Voice Brasil, mas ainda assim acredita que estrear em Malhação aos 18 anos é muito mais complicado.

Na nova fase da novela, o cantor interpreta um pianista (que também pode demonstrar talento nos vocais no futuro). Gadiol está empenhado desde janeiro nos preparativos para Malhação e jura que a responsabilidade de atuar é muito maior que a de ser bem-sucedido em um reality show.

"The Voice foi um trabalho que já estava mais presente na minha realidade. Cantar é algo que eu já fazia há mais tempo, aquele lá era o Bruno. Esse aqui [sobre o personagem] é o Guto. Eu nunca tinha gravado uma novela. Já tinha feito teatro, mas novela é uma coisa totalmente nova para mim. O processo foi ficando mais fácil a partir do momento em que a gente começou a gravar, e agora vai ficando mais tranquilo. Malhação é sempre crescer, estudar, acompanhar. São mais responsabilidades, esse é o desafio”, explica.

Bruno é natural de Barueri, na Grande São Paulo, e começou a estudar teatro aos 15 anos. Ele fazia aulas em uma escola de teatro musical quando viu o anúncio de testes para a produção da Globo. Se inscreveu antes mesmo de entrar para o The Voice Brasil.

"Pessoal acha que porque eu fiz The Voice fui convidado para Malhação. Mas fiz testes antes e durante [o reality]. Foram vários workshops, várias seletivas. Enviei material em junho, mas só no dia 26 de dezembro recebi a resposta de que iria fazer [a novela]", esclarece.

Benê (Daphne Bozaski) e Guto (Bruno Gadiol) vão se beijar na Balada do Bebê (Maurício Fidalgo/TV Globo)

Em Malhação - Viva a Diferença , seu personagem é um garoto rico e talentoso que perde uma aposta e é obrigado a dar aulas de piano para Benê (Daphne Bozaski). "Eles vão se conhecer melhor e vai acabar dando alguma coisa aí...", despista o ator.

Os dois darão um beijo na Balada do Bebê, cena prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (18). Ela ganhará uma partida de pebolim diante de uma torcida animada. Eufórica, Benê dará um selinho no colega e ficará envergonhada. A partir daí, a garota passará a ver Guto com outros olhos.

Lado musical na trama
A princípio, Guto será pianista e tecladista da banda do colégio particular onde estuda, mas Gadiol não descarta a possibilidade de soltar a voz em Malhação.

Essa participação musical será o mais próximo que as fãs verão de uma apresentação dele nos próximos meses. Muito atarefado e preocupado com as gravações, o cantor decidiu dar uma pausa nos shows pelo Brasil.

"Não vou parar, cantar e atuar são as minhas paixões. Assim que fiquei sabendo que iria fazer parte do elenco, pensei: 'Tá, como vai ser agora?'. Então parei de marcar show. Não recebo o roteiro com tanta antecedência para saber se poderei fazer um show lá na frente. Mas estou pegando esse tempo pra compor, me conhecer melhor artisticamente, saber em que lado eu quero trabalhar na música aqui no Brasil", conta.

No The Voice, Bruno era um dos competidores mais jovens, e logo que começou a se apresentar nas batalhas foi considerado o galã da temporada. O jovem ator e cantor diz que ainda não sabe como lidará com o carinho das fãs ao se tornar o galã de Malhação, mas pretende se manter como seu personagem: reservado e tranquilo.

"Não faço ideia de como lidar com assédio. Eu sou reservado, só procuro ser simples e fazer meu trabalho. Lá, no The Voice, cantei e quando apareci na TV virei o galã. Mas acho que é uma consequência de um trabalho que eu fiz. Só quero fazer um trabalho benfeito. Se as pessoas quiserem me ver como galã vai ser muito legal também, mas só quero estar focado no trabalho", afirma.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Malhação

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Ficha técnica: War for the Planet of the Apes. EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2017, 140 min. Direção: Matt Reeves. Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Toby Kebbell. Disponível no Now.

Sinopse: Os macacos liderados por Caesar (Serkis) enfrentam os humanos do sanguinário Coronel (Harrelson) em uma batalha mortal. Depois de sofrer várias perdas, Caesar precisa lutar contra seus instintos mais sombrios para vingar sua espécie. Tem início uma nova guerra que vai redefinir o futuro do planeta.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de efeitos visuais, o longa rendeu protestos contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que optou por não indicar Serkis como melhor ator, já que a performance dele se deu por meio da captura de movimentos. Um dos mais badalados atores nesse segmento, Serkis dá show como Caesar, passando emoção na voz e nas expressões faciais do macaco com personalidade humana e muitos conflitos.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Mulheres em foco

Claudia Winkleman (à esq.) e Tess Daly, apresentadoras da BBC: salário menor - Reprodução/BBC A BBC, principal rede de TV do Reino Unido, anunciou um novo plano de carreira que melhorará a vida das funcionárias da empresa. Diretora da versão escocesa da emissora, Donalda MacKinnon será a responsável pelo ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook