Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAEL SIEG

Ator entra em elenco de Pantanal para ser 'artista da morte' e fazer estrago

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafa Sieg com expressão séria em cena da novela Pantanal

O ator Rafa Sieg, que interpreta o assassino de aluguel Solano na novela Pantanal: 'Artista da morte'

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2022 - 8h54

O mais novo personagem de Pantanal é um criminoso de marca maior, mas encara seu trabalho como uma função nobre. Solano (Rafael Sieg) entrou na novela das nove da Globo para assassinar várias pessoas a mando de Tenório (Murilo Benício) e vai matar até quem não devia. Segundo Rafael Sieg, o ator que o interpreta, Solano é um "artista da morte".

"Solano vem contratado por Tenório e vai criar um tumulto. Tenório chegou no limite nas tentativas de resolver as confusões que criou e decide ser mais radical. Meu personagem chega disfarçado. Ele é um artista da morte", afirmou ele em entrevista ao jornal Extra.

O assassino já fez sua primeira vítima: no capítulo de terça (6), ele deu um tiro em José Lucas (Irandhir Santos). O personagem só não morreu porque foi socorrido pelo Velho do Rio (Osmar Prado). 

Nos próximos capítulos, Solano atacará novamente. Roberto (Cauê Campos) descobrirá que o rapaz não é peão, e sim um criminoso contratado por seu pai. Ao se sentir ameaçado pelo garoto, o vilão o matará e colocará a culpa numa sucuri

"Roberto ameaça o plano de Solano, com a quantidade de informações que junta. Ele acaba criando um problema para meu personagem, que mata o menino. Não está nos planos dele assassiná-lo, mas também não é uma questão para ele, que é um criminoso. Como ele está acostumado com mentiras, inventa uma história para Tenório, que o rapaz foi comido pela sucuri. Quando a gente fez, não me abalou. Mas, quando eu vi a cena pronta, achei muito emocionante. A morte dele é muito triste mesmo", avisa Sieg.

Além de violência, o público também pode esperar um show de falsidade de Solano. O matador fingirá ser um peão, um homem da paz, para manter a farsa até cumprir suas missões. Até ele se cansará de tanta mentira.

"A ideia é que realmente a galera não ache que ele é um matador. Ele se mostra muito humilde, dedicado, de bom coração , se compromete com o trabalho. Mas está acostumado a mentir. Isso é tão assustador quanto os crimes que ele comete. Tem muita gente que mente com convicção, com fé mesmo e vai até as últimas consequências. É aí que vai pegar o público também. Todo mundo conhece alguém assim", opinou o ator.

"Ele tem discussões com Tenório, falando que foi para lá para fazer o serviço e não para ficar disfarçado de peão, lidando com o gado ou ouvindo os problemas pessoais dele. Quer resolver a questão, ganhar o dinheiro e ir embora logo", disse Sieg.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.