Algodão doce

Saiba como copiar o cabelo rosa de Bruna Linzmeyer em nova novela

Estevam Avellar/TV Globo

Bruna Linzmeyer de cabelo rosa para interpretar a professora Juliana em de Meu Pedacinho de Chão - Estevam Avellar/TV Globo

Bruna Linzmeyer de cabelo rosa para interpretar a professora Juliana em de Meu Pedacinho de Chão

AVA FREITAS - Publicado em 07/04/2014, às 17h50 - Atualizado em 08/04/2014, às 10h53

Imagine ter vontade de pintar o cabelo de rosa e ainda ser paga para isso? Bruna Linzmeyer, a professora Juliana de Meu Pedacinho de Chão, está vivendo essa experiência na nova novela das seis da Globo.

Sua personagem está com os fios da cor do tradicional algodão doce de quermesse. E não se trata de peruca. A atriz, que estava com cabelo loiro escuro, passou por uma transformação feita em duas etapas para conquistar o tom.

“Eu sempre quis pintar o cabelo de rosa. Mas é meio radical, teria que ter a ver com o meu trabalho”, diz Bruna.

Símbolo do amor

A ideia de pintar os cabelos da atriz veio do diretor Luiz Fernando Carvalho, que concebeu a personagem como arquétipo do amor. “O rosa bebê reflete esse ar romântico”, afirma Rubens Libório, responsável pela caracterização do folhetim.

Segundo o profissional, a mudança aconteceu em dois dias para não danificar os fios de Bruna. “O cabelo passou por uma descoloração (ficando branco), seguida de um tratamento reconstrutor. Após esse procedimento, aplicamos a coloração rosa.”

Para atingir o rosa bebê almejado, foi usada na atriz a coloração rosa número quatro. Para preservar a cor, ela terá de retocar a raiz uma vez por mês e, para manter os fios saudáveis, fazer hidratação, no salão de beleza, a cada 15 dias.

Em casa, o principal cuidado vai ser usar xampu e condicionador com sistema de proteção de cor, de acordo com Libório.

Morando e gravando no Rio de Janeiro, outra recomendação feita a Bruna é se “blindar” do sol e da água do mar ou da piscina usando protetor solar para cabelo.

Se você acha que o visual da atriz é “maluquice” de novela, fique sabendo que moças descoladas têm adotado cabelos com “candy colours” mundo afora, como a cantora Kelly Osbourne, que desfila por aí com fios lilases, e a modelo Charlotte Free, com seu cabelo rosa chiclete. E você, tem coragem?

LEIA TAMBÉM:

Preocupada com nova novela, Globo descarta encurtar Em Família

Meu Pedacinho de Chão tem a pior estreia de novela das seis

Opinião: arrojada e visual, nova novela das seis é um devaneio estético

'Arrasado', chefão da Globo edita Vem_aí, e Adnet xinga texto

Vídeo Show ressuscita quadro Novelão, mas erra nome de série

Telespectador associa Record a sangue e reprise, diz pesquisa

Superstar estreia com falhas em aplicativo e perde para Silvio Santos

Rodolfo pede dignidade ao SBT e diz que depressão matou ET

Com medo da morte, Giovanna Antonelli diz que toma tarja preta

Falta de atores trava minissérie e adia novela bíblica da Record

Novo Fantástico ganha palco, cavalinhos falantes e emoticons


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

This Is Us

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível no Fox Life e no Now.

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta. No Now, o primeiro episódio está disponível gratuitamente.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente, ótimos diálogos e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. É uma das maiores audiências dos Estados Unidos e grande sucesso de 2016. O drama reafirmou as carreiras de Sterlin K. Brown (vencedor do Emmy), Milo Ventimiglia e Justin Hartley, além de revelar Chrissy Metz.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Direto em streaming

Cress Williams interpreta Raio Negro na nova série: estreia direto na Netflix - Divulgação/The CW Black Lightning, a próxima série de super-heróis da TV de Greg Berlanti, mesmo produtor de Flash e Supergirl, vai chegar ao Brasil direto na Netflix. Os episódios serão lançados semanalmente, a partir de 23 de ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Quem você quer que ganhe a Dança dos Famosos?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook