Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO STREAMING

Warner tira desenhos da Netflix para ter exclusividade na HBO Max; saiba quais

REPRODUÇÃO/CARTOON NETWORK

Finn e Jake, protagonistas de Hora de Aventura, emocionados com uma cena que acontece no desenho

Hora de Aventura (2010-2018): WarnerMedia tira desenho da Netflix por exclusividade da HBO Max

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2021 - 13h12

A WarnerMedia tem jogado duro contra a Netflix, sua principal concorrente na área de streaming. Nesta quarta-feira (15), quatro animações famosas do Cartoon Network deixaram a plataforma líder de assinantes: Clarêncio, o Otimista, O Incrível Mundo de Gumball, Hora de Aventura e Ursos sem Curso. Agora, todos eles são exclusivos da HBO Max.

O objetivo da Warner é atrair o público infantil, que costuma dar grande audiência para a concorrente com as animações. O movimento já repete a estratégia que aconteceu com séries e filmes da gigante do entretenimento. Friends (1994-2004), por exemplo, deixou a Netflix para ser uma atração somente do serviço lançado em julho no Brasil.

Segundo apurou o Notícias da TV, todos os desenhos que foram retirados da Netflix estavam na plataforma desde 2015. Entre eles, o mais importante é Hora de Aventura (2010-2018), considerado o mais popular desenho do Cartoon Network na década de 2010. Frequentemente, ele aparecia na lista dos mais vistos da área infantil da Netflix.

As quatro produções já se encontram disponíveis na HBO Max desde seu lançamento. A WarnerMedia esperava apenas o fim do contrato de licenciamento com a Netflix para anunciá-los com exclusividade na plataforma, em propagandas na TV paga. Isso passará a acontecer daqui para frente.

A Netflix promete investir em conteúdo para as crianças. Em 2022, um contrato com a Hasbro se iniciará, e temporadas inéditas de séries e filmes de Power Rangers serão feitos para a plataforma. Existe também um acordo de licenciamento com a Nickelodeon, para a disponibilização de séries do canal infantil da Viacom, concorrente do Cartoon Network.

A HBO Max também quer oferecer mais. No ano que vem, novas animações originais devem estrear, em parceria com o Cartoon Network. Outra aposta da WarnerMedia é no Cartoonito, nova marca que conta com produções para pequenos com menos de 4 anos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.