Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA DE SPOILER!

Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem cenas pós-créditos? Filme reserva surpresa para fãs

Divulgação/Marvel Studios

Zoe Saldana faz pose de heroína com a mão no chão em cena de Guardiões da Galáxia Vol. 3

Zoe Saldana como Gamora em Guardiões da Galáxia Vol. 3; filme encerra saga, mas abre nova porta

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2023 - 6h30

Principal lançamento dos cinemas neste fim de semana, Guardiões da Galáxia Vol. 3 mantém a tradição da Marvel de exibir cenas depois dos créditos de encerramento. O longa estrelado por Chris Pratt e Zoe Saldana tem duas sequências extras divertidas, além de uma surpresa para os fãs dos heróis espaciais.

[Atenção: Este texto contém spoilers de Guardiões da Galáxia Vol. 3]

A primeira cena pós-créditos do filme mostra a nova formação dos Guardiões da Galáxia em ação. Com Peter Quill (Chris Pratt) na Terra, Gamora (Zoe Saldana) com os Saqueadores, Mantis (Pom Klementieff) em uma jornada de autodescobrimento, e Nebulosa (Karen Gillan) e Drax (Dave Bautista) na administração de Luganenhum, o grupo ficou bastante desfalcado.

Agora, Rocky (voz de Bradley Cooper) é o líder da equipe, e ele e Groot (voz de Vin Diesel) são os únicos integrantes originais remanescentes. Os dois têm a companhia de Kraglin (Sean Gunn) e Cosmo (voz de Maria Bakalova), além dos novatos Adam Warlock (Will Poulter) e Phyla-Vell (Kai Zen). A última personagem, vale ressaltar, já assumiu a identidade da Capitã Marvel nos quadrinhos e pode se tornar uma peça importante para o futuro do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Além de apresentar os novos integrantes dos Guardiões e mostrar que o grupo segue na ativa --mesmo se não tiver novas aventuras no cinema--, a cena tem um papel nostálgico: os membros estão discutindo suas músicas favoritas e, entre votos para Britney Spears, The Carpenters e Garth Brooks, Rocky saca o Zune de Quill e começa a tocar Come and Get Your Love, da banda Redbone. A faixa estava na trilha do primeiro filme e virou uma espécie de tema dos heróis espaciais.

Já a segunda cena mostra Peter Quill na Terra, reunido com seu avô depois de décadas. Ele e o parente (Gregg Henry) estão na cozinha, tomando café da manhã juntos, enquanto o ex-herói lê o jornal --a manchete sobre Kevin Bacon remete ao Especial de Festas do ano passado. O protagonista reclama sobre a necessidade de cortar a grama e ouve palavras de conforto.

Quando tudo indica que o personagem de Chris Pratt está se adaptando a uma vida normal no planeta onde nasceu, aparece na tela o texto "O lendário Senhor das Estrelas vai voltar". Ou seja: mesmo que a jornada dos Guardiões tenha chegado ao fim no terceiro filme, a saga de Peter Quill não acabou.

Como e quando o personagem retornará? Ninguém sabe, já que a Marvel ainda não anunciou nenhum projeto no cinema ou na TV sobre o Senhor das Estrelas. Talvez os fãs tenham novidades no meio de julho, quando acontecerá a San Diego Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira o trailer da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.