Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PRESSA

Disney adia filmes da Marvel e de Star Wars e joga final de Avatar só para 2031

Divulgação/20th Century Studios

Jake Sully, em sua forma Na'vi, se debruça sobre pedra de Pandora em cena de Avatar 2

Apesar de bilheteria bilionária, Avatar: O Caminho da Água só ganhará novo capítulo em 2025

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2023 - 14h47

A greve dos roteiristas forçou a Disney a mudar todo o seu cronograma de lançamentos para os próximos anos. Produções da Marvel e de Star Wars foram adiadas, e a bilionária saga de Avatar, prevista para acabar em 2028, agora só chegará ao fim em 2031!

As mudanças no calendário só não vão afetar os lançamentos deste ano: As Marvels, próximo filme de super-heróis do estúdio, ainda tem sua estreia prevista para 9 de novembro. Depois da aventura protagonizada por Brie Larson, porém, tudo vai virar do avesso.

O primeiro longa de 2024 será Deadpool 3, que marcará o encontro do mercenário tagarela vivido por Ryan Reynolds com Wolverine (Hugh Jackman). Inicialmente marcada para novembro, a produção vai estrear no início de maio, ocupando a data reservada para o quarto filme do Capitão América.

Agora com o subtítulo Brave New World (Admirável Mundo Novo, em tradução livre), o longa que marcará a estreia de Sam Wilson (Anthony Mackie) como substituto de Steve Rogers (Chris Evans) foi adiado de maio para o fim de julho --a produção tem sido atrapalhada por protestos e piquetes dos roteiristas.

Thunderbolts, por sua vez, sai de julho e vai para dezembro. E o esperado filme do Blade, que inicialmente deveria chegar aos cinemas em novembro deste ano, mas já tinha sido adiado por problemas nos bastidores, agora só vai estrear em fevereiro de 2025.

Quarteto Fantástico, que sequer anunciou seu elenco, foi jogado de fevereiro para maio de 2025, adiando os dois capítulos de Vingadores. A Dinastia Kang foi atrasada em um ano, de 2 de maio de 2025 para 1º de maio de 2026. E Guerras Secretas sai de 2026 para 7 de maio de 2027.

Avatar e Star Wars também sofrem

A bilionária saga de Avatar já tem seus roteiros prontos, mas também vai sofrer com adiamentos. O terceiro capítulo da franquia, previsto para dezembro de 2024, foi jogado para 2025. A quarta aventura em Pandora ficou para 2029, e o último longa agora só estreia em 19 de dezembro de 2031, três anos depois da previsão inicial.

Já os próximos longas de Star Wars, que ainda são um mistério para o público, só vão estrear a partir de 2026. O filme marcado para 19 de dezembro de 2025 ficou para 22 de maio do ano seguinte. A boa notícia é que há uma segunda produção para apenas sete meses depois, em 18 de dezembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.