Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUILLERMO FRANCELLA

Comediante argentino quebra barreiras com drama em novo filme: 'Identificação'

Divulgação/HBO

Guillermo Francella como o protagonista do filme A Extorsão

Guillermo Francella no filme A Extorsão; longa-metragem argentino está disponível na HBO Max

Conhecido por seus papéis em comédias argentinas, Guillermo Francella mergulhou fundo no drama no filme A Extorsão, da HBO Max. O ator interpreta um piloto de avião que é obrigado a colaborar com os serviços de inteligência de seu país para evitar uma punição por um erro grave que cometeu.

"Esse trabalho foi muito interessante e valioso, um desafio com alto grau de concentração. Tudo foi feito na prévia com o roteiro, conversamos sobre não ter nenhum fio solto, então foi um processo muito interessante”, conta o ator argentino, em entrevista ao Notícias da TV. "Valeu a pena o esforço e o belo desafio que foi esse processo."

Para Francessa, não importa se está fazendo um suspense, uma comédia ou um drama, o principal é que seu personagem gere identificação com o público, pois isso assegura o sucesso do trabalho.

"Sempre busquei por conteúdos com os quais o espectador se identificasse. Gosto de universos onde tudo pode acontecer com qualquer um. Isso faz com que gere uma identificação, com que o personagem que eu interpreto seja refletido em mim mesmo", conta. "Ou seja, para que seja refletido em um pai, um irmão, ou um filho, tanto faz. Mas eu amo o cinema popular, por mais que seja um pouco menosprezado."

Alejandro, seu personagem em A Extorsão, fez com que ele explorasse muitas camadas da sua capacidade de atuação. "Havia uma história por trás que permitia que os personagens tivessem arestas diferentes. Em um momento, te fazemos sorrir e, em outro, te deixamos tenso. Isso para mim, como ator, foi maravilhoso", explica.

Mesmo com décadas de profissão, Guillermo Francella revela que trabalhos assim ainda o deixam com borboletas no estômago, e ele procura cada vez mais explorar seus horizontes na atuação. "Estou sempre em busca de um novo projeto. Passo meu tempo lendo sobre coisas que são muitos diferentes umas das outras, tento encontrar o momento que nem sempre me encaixa tão bem nem me deixa confortável", afirma ele.

"Às vezes, vivo personagens mais incômodos, mas gosto de interpretá-los. É o que me mantém ativo e feliz. Vivo para o que amo e quero sempre transmitir algo diferente dos meus personagens anteriores."

Dirigido por Martino Zaidelis, A Extorsão está disponível exclusivamente na HBO Max. Assista ao trailer:

TUDO SOBRE

Max


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.