Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O AMOR MANDOU MENSAGEM

Galã de Outlander pede socorro a Céline Dion para resolver vida amorosa

Divulgação/Sony Pictures

Sam Heughan caracterizado como Rob, seu personagem de O Amor Mandou Mensagem, com buquê de flores na mão

Sam Heughan vive romance embalado por Céline Dion no novo filme O Amor Mandou Mensagem

Sam Heughan abandonou o visual de época que exibe em Outlander (2014-2022) para abraçar seu lado galanteador em um filme que vai das lágrimas ao riso em poucos segundos. O Amor Mandou Mensagem estreia nesta quinta-feira (11) nos cinemas e traz uma história de encher o coração e embalada pela rainha das músicas românticas, Céline Dion.

Na trama, Mira Ray (Priyanka Chopra Jonas), uma talentosa autora e ilustradora de livros infantis, precisa lidar com o luto após a morte repentina de seu namorado, que acreditava ser o amor de sua vida. Para isso, ela começa a enviar uma série de mensagens românticas ao antigo número de telefone dele, sem saber que já está em posse de outra pessoa.

Quem herdou a linha foi Rob Burns (Sam Heughan), um jornalista e crítico musical que se tornou cético ao amor depois de ser abandonado no altar. Ele fica impressionado com a honestidade dos textos da escritora, que começam a aparecer justamente no momento em que ele mergulha na obra de Céline Dion para escrever um perfil sobre a cantora.

O filme mostra com sensibilidade a jornada de Mira em busca do entendimento e da recuperação de uma dor que leva tempo para ser curada. Com tantas coisas em comum, Rob e Mira se encontram meio que ao acaso e se conectam quase que instantaneamente.

O romance, em si, é clichê de doer --e até um tanto apressado, dadas as circunstâncias--, mas acaba arrancando suspiros quando se busca algo leve para assistir.

Sem reinventar a roda, O Amor Mandou Mensagem entrega o que se espera: o tal meet cute (ou encontro fofo, em tradução literal, que é aquela cena em que as duas pessoas que formarão um futuro casal romântico se encontram pela primeira vez), beijos com câmera rodando em volta dos protagonistas e até uma iluminação especial nos amados quando eles se dão conta de que estão apaixonados.

O roteiro preenche bem o bingo do romance. Duas pessoas desiludidas do amor, mensagens enviadas ao acaso e uma paixão indescritível por alguém que você mal conhece, seguida de uma sensação de que aquela pessoa já faz parte da sua vida. Depois que os protagonistas dão uma chance ao amor, as mentiras acabam separando o casal, mas eles rapidamente se encontram de novo --afinal, era para ser, não é mesmo?

Apesar de comum, O Amor Mandou Mensagem tem um diferencial gostoso de assistir: Céline Dion se transforma na terapeuta do personagem de Sam Heughan. Suas músicas, que há décadas são consideradas a tradução do amor, dão o tom do romance e evidenciam como uma paixão pode fazer com que o ser humano cometa loucuras.

Apesar de trabalhar com personagens rasos e uma pressa desnecessária para suprir lacunas, o filme até consegue dar aquele quentinho ao coração que se busca quando se assiste a um romance desses. 

Assista ao trailer de O Amor Mandou Mensagem:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.