Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEFE SCHNEIDER

Atriz de Mamonas Assassinas sentiu presença da banda em filmagem: 'Bizarro'

Divulgação/Gui Urias

Fefe Schneider posando para a câmera

Fefe Schneider: no elenco de Mamonas Assassinas, atriz vivenciou experiências sobrenaturais

TikToker com mais de 16 milhões de seguidores, Fefe Schneider foi escalada para interpretar Adriana, uma das namoradas de Dinho (1971-1996) no filme Mamonas Assassinas - O Impossível Não Existe, que conta a trajetória da banda. Com a morte trágica dos integrantes, a atriz imaginou que não seria nada fácil mexer em um passado doloroso. E assim foi. Ela conta que vivenciou experiências sobrenaturais nos bastidores.

Em entrevista ao Notícias da TV, Fefe relata que sentiu a presença da banda durante as filmagens. "Foi muito louco, tiveram vários casos bizarros e coisas estranhas que aconteceram no set", adianta ela. "Graças a Deus, eu não vi nenhum espírito, nem nada do tipo, porque eu gosto de falar sobre essas coisas, mas quando elas aparecem para mim --e, de fato, isso acontece com certa frequência-- eu odeio, odeio", confessa.

Mesmo sem ver espíritos, a atriz viveu momentos tensos nas gravações. "Aconteciam várias coisas. Por exemplo, a luz ficava piscando em cima da Brasília amarela enquanto a luz do local inteiro tinha acabado. Teve uma hora que os meninos estavam tocando e começou a chover do nada, a luz acabou, e só voltou quando a música acabou", relembra ela.

Teve outra vez que a luz acabou, e continuou apenas a energia da bateria, da guitarra e do microfone, enquanto nada estava funcionando. Ali, nós pensamos: 'Eles já entenderam que a gente está fazendo um filme sobre eles, então tomara que eles estejam gostando'.

Fefe Schneider nasceu seis anos depois da tragédia que matou os integrantes da banda Mamonas Assassinas, mas se encantou tanto com a história que faz questão de ser uma porta-voz para a sua geração sobre a importância do quinteto para o cenário musical brasileiro.

"Esse filme vai ser muito legal para mostrar [os Mamonas] para essa geração que não os conhece, porque eles morreram em 1996. A minha geração não pegou, não ouviu as músicas deles como se fosse atualmente, sabe? Minha geração vai poder ver quem foram os Mamonas Assassinas, os ícones que eles foram. Fazer parte disso foi muito emocionante", admite.

Por se tratar de uma fatalidade que abalou o Brasil, cada detalhe do filme foi pensado com o aval os familiares da banda. "A gente não chegou do nada, resolveu fazer um filme e pegou os direitos autorais. O primo do Dinho estava lá, a mãe, o pai, todo mundo estava bem presente, então isso fez muita diferença para criar e fazer o filme em si", pontua ela. 

"Quando a gente fala de tragédia, tem sempre que ser muito delicado e cuidadoso. Eu acho que, se não tivesse o apoio da família, seria muito diferente, porque [ficaríamos questionando] qual é a linha tênue, onde podemos pode chegar, do que podemos falar, e como poderia ser feito. O roteiro foi escrito junto com a família, tudo foi aprovado por eles. Então, um medo que a gente tinha era de a família não gostar ou algo do tipo, mas é um projeto que veio muito deles", declara.

Mamonas Assassinas - O Impossível Não Existe tem lançamento previsto para 2024, ainda sem data definida. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.