Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MIRACULOUS

Por que filme da Ladybug vai ser exibido na Netflix e não no Globoplay?

Divulgação/Netflix

Adrien e Marinette fazem poses de heróis de ação em cena da animação Miraculous: As Aventuras de Ladybug - O Filme

Adrien (o Cat Noir) e Marinette (a Ladybug) em imagem do primeiro filme da heroína: só na Netflix

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2023 - 13h24
Atualizado em 18/5/2023 - 17h09

Fenômeno com o público infantil, a joaninha Ladybug virou motivo de uma disputa entre os adultos. A Netflix anunciou que vai estrear em 28 de julho o primeiro filme da heroína francesa, Miraculous: As Aventuras de Ladybug - O Filme. Mas a Globo é uma das produtoras da série de animação --e a expectativa era de que o longa fosse para o catálogo do Globoplay. Por que a produção "mudou" de casa?

O Notícias da TV descobriu que a questão está relacionada aos direitos da personagem para diferentes mídias. Ladybug tem seus direitos partilhados por duas produtoras: a On Kids & Family e a Zag. A primeira, parceira da Globo na empreitada, tem os direitos de televisão --tanto para séries quanto filmes. Já a Zag é responsável por todos os lançamentos do chamado theatrical --ou seja, para o cinema.

Apesar de Miraculous: As Aventuras de Ladybug - O Filme chegar no Brasil e em boa parte do mundo pela Netflix, países como França, Bélgica, Luxemburgo, Grécia e Alemanha, além de alguns territórios da Europa oriental e do sudeste asiático verão o longa no cinema. Ou seja, a produção é da Zag, que não tem acordo com a Globo --ela se associou à argentina Ledafilms para desenvolver o longa.

A distinção entre Zag e On também significa que a história do filme pode ser totalmente diferente da contada na série --como um conto não oficial de Ladybug e Cat Noir, uma aventura extra que não interfere na animação. A Netflix apenas comprou os direitos de exibição do filme pronto para o resto do mundo, sem nenhuma participação em seu desenvolvimento.

Como a Globo produz Miraculous?

Por meio do Gloob, a Globo começou a exibir Miraculous: As Aventuras de Ladybug no Brasil em 2016, menos de cinco meses depois da estreia na França. O sucesso com o público brasileiro foi imediato, e a parceria se estendeu em 2019, quando o Gloob fechou contrato para coproduzir a quarta e a quinta temporadas do desenho.

Com a inclusão do Gloob no time do produção, foi anunciado que uma nova personagem brasileira se juntaria à dupla Ladybug e Cat Noir na quinta leva de episódios, o que ainda não ocorreu --atualmente, há uma italiana, Lila, e uma japonesa, Kyoko.

O Gloob também prometeu em outubro de 2020 a exibição de um filme de Miraculous que se passaria no Rio de Janeiro. Na CCXP daquele ano, inclusive, foi revelado o visual de uma nova personagem, LadyBlue --que até hoje não deu as caras na animação.

No fim de 2021, Luciane Neno, então gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globo, prometeu ao Notícias da TV que a aventura da joaninha mascarada em terras brasileiras estrearia em breve. Mas, um ano e meio depois, não há mais novidades sobre o filme --e, para piorar, um longa com a personagem chegará à Netflix em dois meses.

Confira o teaser do primeiro filme de Miraculous:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.