Você está exterminado!

Trump critica Schwarzenegger por queda de audiência de O Aprendiz

Divulgação/Reprodução/NBC

O ator Arnold Schwarzenegger (à esq.) e Donald Trump no reality show Celebrity Apprentice - Divulgação/Reprodução/NBC

O ator Arnold Schwarzenegger (à esq.) e Donald Trump no reality show Celebrity Apprentice

REDAÇÃO - Publicado em 06/01/2017, às 13h00 - Atualizado às 15h16

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, detonou o novo apresentador do Celebrity Apprentice (Aprendiz Celebridades), Arnold Schwarzenegger, em post publicado nesta sexta (6) em sua conta oficial no Twitter. Apresentador do reality show durante sete anos, Trump criticou o desempenho do ator e ex-governador da Califórnia. "Uau! [os dados] de audiência chegaram, e Arnold Schwarzenegger foi destruído em comparação com a máquina de audiência [chamada] DJT [Donald John Trump]", publicou o político, sem modéstia alguma.

A estreia de Schwarzenegger no Aprendiz Celebridades norte-americano aconteceu na última segunda (2). O programa teve 4,9 milhões de telespectadores, queda de 22% em relação à estreia da 7ª temporada, a última apresentada por Trump, em 2015. Considerando somente o público adulto, entre 18 e 49 anos, o declínio foi maior: 46%.

Poucas horas depois da publicação de Trump, Schwarzenegger rebateu, também no Twitter. O ator republicou um vídeo, postado originalmente um dia após a vitória de Trump, no qual o presidente eleito diz: "Não somos inimigos. Somos vizinhos, amigos e, mais importante, todos somos norte-americanos". 

Embora tenha levantado a bandeira da paz, Schwarzenegger destilou um pouco de veneno e ironia: "Eu desejo a você [Trump] sorte e espero que trabalhe pelo povo americano tão agressivamente quanto você trabalhou para conseguir sua audiência".

Expectativa
Schwarzenegger enfrentou forte concorrência na sua estreia. O reality da NBC teve de disputar público com dois importantes jogos de futebol americano universitário.

O primeiro programa de Schwarzenegger foi rodeado de expectativa, principalmente para saber qual seria a frase a ser dita na eliminação dos participantes. Ele escolheu "Você está exterminado! Vá para o helicóptero”, remetendo aos filmes clássicos estrelados pelo ator, como O Exterminador do Futuro (1984) e Predador (1987). O bordão de Trump era “Você está demitido".

O curioso dessa história é que Donald Trump critica publicamente um programa no qual ele ainda é creditado como produtor-executivo. De acordo com a revista Variety, o futuro presidente dos EUA ganha "pelo menos cinco dígitos [mais do que US$ 10.000] por episódio" de Aprendiz Celebridade.

Outra curiosidade: Trump e Schwarzenegger são do mesmo partido, o Republicano. Mas o ator hollywoodiano apoiou Hillary Clinton nas eleições de novembro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Hannibal

Hannibal

Ficha técnica: Horror, EUA, 2013-2015. Criação: Bryan Fuller. Elenco: Hugh Dancy, Mads Mikkelsen, Caroline Dhavernas, Laurence Fishburne, Gillian Anderson. Disponível no Now e no Crackle.

Sinopse: Vilão marcante do filme O Silêncio dos Inocentes, o psiquiatra e serial killer Hannibal Lecter (Mikkelsen) é o astro da série, que mostra a relação do canibal com o agente do FBI Will Graham (Dancy). Eles passam trabalhar juntos na caça a outro assassino em série.

Por que assistir: A possibilidade de fazer um mergulho mais profundo na mente de Hannibal Lecter já é um convite para acompanhar a série. Mads Mikkelsen brilha na pele do psicopata e não deixa nada a dever a Anthony Hopkins, que interpretou o vilão no cinema. O elenco coadjuvante também merece destaque, com participações que vão de Anna Chlumsky (de Veep) a Gina Torres (de Suits), passando por Gillian Anderson e Caroline Dhavernas.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Choradeira do sucesso

A técnica Claudia Leitte foi às lágrimas na hora de eliminar candidatos de seu time - Reprodução/TV Globo Com a estreia da fase de batalhas, o The Voice Kids bateu recorde histórico de audiência no domingo (18). O programa apresentado por André Marques teve média de 21,1 pontos na Grande São Paulo, seu ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook