Domínio

Em apenas quatro anos, Netflix vira a maior produtora de séries do mundo

Divulgação/Netflix

Robin Wright e Kevin Spacey na quarta temporada de House of Cards, série símbolo da Netflix - Divulgação/Netflix

Robin Wright e Kevin Spacey na quarta temporada de House of Cards, série símbolo da Netflix

REDAÇÃO - Publicado em 06/01/2017, às 05h20

A Netflix entrou no mercado original de séries em 2013, com a estreia de House of Cards. Quatro anos depois, já produz mais do que todas as redes abertas e canais pagos da TV norte-americana. Fechou 2016 com 43 séries exibidas, quase 10% de toda a produção estadunidense no ano passado (455).

A empresa lidera com folga o ranking, elaborado pela revista The Hollywood Reporter, com 11 séries à frente da segunda colocada, a CBS. A vantagem da Netflix é ainda maior se comparada com suas rivais diretas: a HBO teve 15 séries, e a Amazon, 14.

O serviço de vídeo por streaming alcançou esse posto após o compromisso do chefe da empresa, Ted Sarandos, de lançar "cerca de 20 programas" por ano, declaração dada durante a Natpe (Associação Nacional de Executivos de Programas de Televisão), feira internacional de televisão, em 2015.

Em evento em Nova York no mês passado, Sarandos reforçou a ideia de investir US$ 6 bilhões (R$ 19 bilhões) na produção de conteúdo em 2017. As novas apostas da Netflix são Desventuras em Série, com Neil Patrick Harris, de How I Met Your Mother (2005-2014); Santa Clarita Diet, com Drew Barrymore; Os Defensores, a união dos heróis da Marvel; e Dear White People, com Tyler James Williams, o Chris de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009).

Veja o ranking da The Hollywood Reporter com as 15 maiores vitrines de séries nos Estados Unidos:

1) Netflix: 43;
2) CBS: 32;
2) ABC: 32
4) Fox: 25;
5) NBC: 23;
6) The CW: 16;
7) HBO: 15;
8) Amazon: 14;
9) Syfy: 14;
10) Adult Swin: 13;
10) PBS: 13;
12) Hulu: 12;
13) FX: 11;
14) BBC America: 10;
14) Comedy Central: 10.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Crimes na floresta

Ciro Guerra recebe Prêmio Fênix pela direção do filme Abraço da Serpente, de 2015 - Reprodução A Netflix anunciou que fará uma série ambientada na floresta amazônica. Ainda sem nome definido, a produção se passará na fronteira da Colômbia com o Brasil e mostrará um jovem detetive e seu parceiro durante ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Você pretende assistir Apocalipse, nova novela da Record?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook