Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Travessia: Ferimentos no braço de Karina acendem alerta em Brisa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/4/2023 - 17h57

Leia a seguir a transcrição do vídeo de Travessia. Na trama, Karina se afundará ainda mais na depressão, após chantagem de pedófilo: 

Karina vai afundar ainda mais na depressão nos próximos capítulos de Travessia e a gente vai te contar os detalhes dos acontecimentos difíceis neste vídeo. Se depressão é um assunto sensível pra você, fica o alerta de conteúdo delicado, tá?

Bom, depois de ceder às chantagens do pedófilo, a mocinha da novela das nove viverá trancada em seu quarto, longe de tudo e de todos. Só sairá de lá para ir à escola, sempre mal-humorada, e para se consultar com um psiquiatra a mando da mãe. Mas os remédios não farão efeito, e a jovem tomará atitudes drásticas. Fica ligadinho até o final que eu te conto o que vai acontecer com ela.

A essa altura, todos já terão reparado em sua mudança de comportamento. Karina mal cumprimentará Vandami, apesar de ele gritar o nome dela nas ruas, perguntando sobre os treinos. Tampouco vai conversar com Cema, que resmungará do estado de seus cabelos. 

Tininha, por sua vez, não conseguirá tirar a adolescente do marasmo nem com uma fofoca bombástica sobre o casamento de Oto. Karina apenas ouvirá, calada, enquanto a maranhense contará que o juiz não concretizou o casamento pois Bia falou "não" no altar por brincadeira. 

O comportamento apático da menina começará a preocupar Marineide, que decidirá levar a filha ao psiquiatra. Acima de tudo, a doméstica vai estranhar o fato de a filha sempre estar de camisa de manga comprida, mesmo com o calor tenebroso do Rio de Janeiro. Será Brisa quem descobrirá o motivo disso. Ela vai revelar para Isa que reparou em um corte em seu braço. "Ela me falou que foi um garfo que pegou errado...  Um garfo? Mas não era mesmo.", dirá a dançarina em tom de desconfiança. 

Apesar da preocupação, elas não terão coragem de contar suas suspeitas para Marineide. Só no capítulo do dia 20 de abril é que Duda vai decidir abrir o jogo com a mulher. Ela verá mais e mais cortes no braço da jovem e temerá que Karina acabe cometendo suicídio. A personagem de Flavia Reis entrará em desespero e arrastará a mocinha ao médico.

O psiquiatra, porém, vai se limitar a passar um medicamento. Sem ter com quem se abrir, Karina vai continuar deprimida e abalada. Tempos depois, Joel se mostrará preocupado com o estado da jovem, que não melhora nem com o tratamento.

Ao menos até a penúltima semana da novela, Karina não atentará contra a própria vida. Apesar do estado de torpor, ela continuará viva e fisicamente bem. Ainda assim, existem boatos de que ela possa cometer alguma tragédia até o final da novela. 

Se você, assim como a personagem da novela, está passando por algum momento difícil, disque 188 e ligue para o Centro de Valorização da Vida. A entidade é uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio. Todas as ligações são sigilosas.


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas