Ninguém entende Travessia e Glória Perez diz que a culpa é do telespectador, que não sai do celular. Mas será mesmo que é isso? Ou é porque a novela tem uma história fraca e um elenco que não causou identificação alguma? Quem analisa o mar de caos é Márcia Pereira, colunista e especialista em novelas aqui do Notícias da TV.
Travessia tá se mostrando um passo muito errado da Globo ao não ter colocado Todas As Flores, né, que é a novela do João Emanuel Carneiro e trocado por Travessia na TV aberta porque... Não que a outra... Eu não estou falando da outra. Mas eu acho que Travessia tem muitas brechas, a história tem se mostrado fraca, a disputa pela guarda do Tonho, essa briga desse ex-casal... Os personagens não estão agradando.
Sabe, é muito importante os personagens serem queridos porque quando há uma torcida o público quer continuar vendo. E eu acho que assim, a gente tem aí primeiro lugar: a Glória Perez não precisa de pesquisa para saber que os personagens são odiados e diminuir o espaço deles, né? Segundo, a gente tem atuações muito fracas, que estão deixando a desejar.
Eu não vou citar o nome das atrizes, mas que não estavam preparadas para ganhar o papel que pegaram. Poderiam estar num papel mais de coadjuvantes, um papel menor, tá? Além disso, não tem funcionado. Tem várias histórias que a gente vê que são muito fracas, muito repetidas, como a do bar.
Tudo bem que a gente precisa do tal do alívio cômico. Precisa de um... Tem que falar da... Mas aquele casal Laís Monteiro, Isa, filha e Théo. Teve um momento em que a gente queria saber o que o Théo faz, né, tanto no computador, vai explorar essa coisa dos meninos que jogam games e que passam horas e horas. Tem um enredo aí.
Mas até chegar, ver o monteiro brigando com a filha todas as noites é muito cansativo. A própria história principal, que é da Brisa e do Ari a gente já falou várias vezes que não é uma história que sustenta uma novela. Então tem que andar logo, tem que sair desse lugar, tem que partir para novos conflitos, tem que colocar personagens para que a gente possa torcer, para que a gente possa querer ver essa novela.
Então, acho que quando o público critica, na verdade, ele tá fazendo aquilo que o brasileiro sabe fazer. A gente olha e a gente comenta. E a gente não tem medo de incomodar as pessoas, incomodar o autor. Mas eles também têm que saber que nós somos consumidores, o público é o consumidor. Ele tem direito de reclamar pelo produto que não está do jeito que ele gosta. Ou seja, não dá para consumir dessa maneira, não é mesmo?
E aí, você concorda com a opinião de Márcia sobre Travessia? O que você acha que poderia ser feito de diferente para a novela engatar? Me conta a sua opinião aqui nos comentários.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Mais lidas