A seguir, leia a transcrição completa do vídeo de Travessia. Nos próximos capítulos, a novela abordará o tema da mulher quimera, condição genética rara:
Afinal, Brisa é ou não mãe de Tonho em Travessia? A resposta é sim. A novela das nove da Globo mergulha agora em um tema pouco conhecido: o quimerismo, um distúrbio genético raro. Fica ligadinho aqui que o Notícias da TV te explica tudo!
Brisa cairá para trás com o resultado de um segundo teste de DNA em Travessia. Mais uma vez, o exame vai sinalizar que ela não é mãe de Tonho. Essa revelação será apenas o início de uma trágica derrocada da protagonista, que culminará com a "ressurreição" da fake news da qual ela foi vítima no início da novela.
Mas o que explica o negativo se ela realmente deu luz à criança? Ao contrário de um recurso bem usado na teledramaturgia, o que vai rolar com a mocinha vivida por Lucy Alves não é uma troca de resultados. Na verdade, a dançarina é uma mulher quimera, que tem dois materiais genéticos diferentes nas células. Esse é um fator que pode acontecer durante o transplante de células tronco, mas também, apesar de raro, é possível nascer com essa formação. O quimerismo acontece quando dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião. Ou seja, é como se a pessoa tivesse seu próprio DNA mais o DNA de seu irmão gêmeo que não se formou.
Nos casos de quimerismo também podem existir sintomas, como olhos e tons de pele diferentes. Pode ocorrer até mesmo distúrbio do desenvolvimento sexual, com genitais que têm partes masculinas e femininas.
Para você entender melhor o que é quimerismo é só acessar o Notícias da TV, o link com a explicação completa de um especialista está aqui na descrição. E para saber o que vai acontecer no final de Travessia já sabe, né? É só ficar ligadinho aqui. Eu sou Luiza Leão e te vejo em um próximo vídeo por aqui, tchau!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Mais lidas