Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Zorra vai bater de frente com Os Dez Mandamentos em quadros de religião

Fotos Sergio Zalis/TV Globo

Atores do Zorra caracterizados de Raul Seixas em esquete que vai ao ar neste sábado (9)  - Fotos Sergio Zalis/TV Globo

Atores do Zorra caracterizados de Raul Seixas em esquete que vai ao ar neste sábado (9)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/4/2016 - 7h05

A nova temporada do Zorra entra no ar neste sábado (9), na Globo, com a promessa de que vai continuar inovando, sem medo do julgamento e crucificação. Mesmo gerando polêmicas com esquetes de religião no ano passado, o tema será mantido no programa para bater de frente com a novela biblíca Os Dez Mandamentos, da Record. "A gente não fala mal da religião nem fica criticando. Abordamos o que fazem dela, qual é a intenção real por trás daquilo tudo. Levantamos o assunto para as pessoas refletirem", diz Marcius Melhem, um dos criadores do humorístico.

Ele afirma que, assim como o Tá no Ar, o Zorra é sem limites, pois a proposta é justamente dialogar com a realidade. Fabiana Karla defende que "tocar na ferida" faz parte da função do humor, que tem de exercer um olhar diferenciado sobre qualquer tema, como no quadro em que ela interpretava uma dentista e que foi repudiado pelo sindicato da categoria. "O mundo está sem humor e as pessoas se pegam em pequenas coisas. Teve muito dentista que disse que se divertiu vendo meu trabalho satirizando o deles", diz a humorista. 

Fazer referências a outros programas de televisão não é foco do Zorra, mas isso pode acontecer. "Não é probido fazer nada. A gente tem total liberdade, com responsabilidade, para fazer o que quiser. As restrições sempre vêm de fora, da classificação indicativa, do Ministério da Justiça, de pessoas que acham que sabem o que é melhor para o mundo... O perigo está sempre lá fora", comentou Melhem, em entrevista nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

O diretor de núcleo Maurício Farias destaca o constante processo de renovação do humorístico nessa sua nova linguagem. "Um programa de temporada nunca é estático. A cada ano temos que procurar novos desafios. Neste ano, viremos com outros quadros, além de novos atores e atrizes", declara.

Otávio Müller e Maria Clara Gueiros pediram para voltar a trabalhar no programa

Quatro atores se juntaram ao time e todos confirmam que pediram para voltar a trabalhar no programa após a sua renovação. São eles Otávio Müller, Maria Clara Gueiros, Érico Brás e Fernando Caruso. Melhem confidencia que alguns outros estão na fila.

"Nossa ideia rompeu com o padrão antigo. Fico feliz que hoje as pessoas peçam para entrar no programa, é uma prova de prestígio. Mostra que esses artistas sentem que é um espaço em que eles podem brilhar. Outros colegas também ligaram, mas não conseguimos trazer porque já tínhamos estourado nosso orçamento", conta o redator e ator, que não cita nomes.

Melhem trabalha na criação do Zorra, do Tá no Ar e atua ainda como o Seu Boneco na Escolinha do Professor Raimundo. Ele adianta que o Tá no Ar volta a ser gravado em outubro para estrear uma nova temporada em janeiro de 2017. A Escolinha também tem uma segunda temporada dessa nova versão confirmada. As gravações devem acontecer em agosto. "É um momento rico para o humor da casa", conclui.

O Zorra volta ao ar hoje à noite após a exibição da novela Velho Chico. Segundo Melhem, o programa estreia bem conectado com a realidade. Vão ter quadros sobre as questões religiosas, a crise política no país e intolerância. Uma das esquetes será uma paródia da canção Gita, interpretada por Raul Seixas. Dani Calabresa, Érico Brás, Mariana Santos, Maria Clara Gueiros, George Sauma, Paulo Mathias Jr. e Nelson Freitas se caracterizam como o "maluco beleza" no quadro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.