Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AO VIVO

Zileide Silva quebra protocolo e explica ausência da GloboNews: 'Tive um câncer'

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Zileide Silva participa do Em Pauta, da GloboNews, diretamente da sala de sua casa

Zileide Silva quebrou o protocolo ao justificar ausência do programa Em Pauta, da GloboNews

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 22h52

Zileide Silva quebrou o protocolo na noite desta segunda-feira (26) durante o Em Pauta, da GloboNews, para justificar sua ausência do programa jornalístico. A comentarista de política revelou ter descoberto um câncer de mama durante a pandemia da Covid-19 e se afastou para realizar o tratamento, com quimioterapia e cirurgia. A jornalista já está curada. 

"O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia, eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe", começou a contar Zileide, de 62 anos. 

E a veterana prosseguiu: "Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme [Marcelo Cosme]. Por isso que é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha". 

A jornalista da Globo afirmou que logo procurou um médico e realizou uma série de exames. "Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei", lembrou ela, que comemorou a volta à TV. "Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar. Sempre. E sempre com saúde",  concluiu.

Essa não é a primeira vez que Zileide se afasta por motivos de saúde. Entre o fim de 2014 e o início de 2015, a apresentadora substituta de telejornais se ausentou do vídeo para tratar uma grave doença. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.