Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LILLY SINGH

Youtuber fura clube do Bolinha e ganha talk show noturno na TV aberta dos EUA

Reprodução/NBC

Lilly Singh apareceu na quinta (14) no talk show de Jimmy Fallon e trocou de lugar com o apresentador - Reprodução/NBC

Lilly Singh apareceu na quinta (14) no talk show de Jimmy Fallon e trocou de lugar com o apresentador

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 15/3/2019 - 12h23

A youtuber Lilly Singh foi contratada pela rede norte-americana NBC e vai apresentar um talk show noturno a partir de setembro. Com isso, ela conseguirá um feito impressionante: será a única mulher à frente de um programa do gênero entre as quatro grandes emissoras, em meio a um clube do Bolinha que inclui nomes como Jimmy Fallon e James Corden.

O programa de Lilly se chamará A Little Late with Lilly Singh (Um Pouco Tarde com Lilly Singh), uma referência ao horário de sua exibição, que começará à 1h35 da madrugada. A atração ocupará a vaga deixada pelo Last Call, apresentado por Carson Daly desde 2002 --o ex-VJ pretende se dedicar mais ao reality The Voice e ao matinal Today.

Segundo comunicado da NBC, A Little Late mostrará a youtuber fazendo entrevistas no estúdio, além de aparecendo em esquetes gravadas previamente. "Lilly é uma pessoa com muitos talentos que certamente criará uma grande empatia com seus convidados, com a plateia e com o público de casa", elogiou Doug Vaughan, vice-presidente de programação noturna da NBC.

Nascida no Canadá e com ascendência indiana, Lilly ganhou destaque no YouTube em vídeos cômicos no qual satirizava os costumes da própria família. Ela encenava conversas imaginárias que tinha com os pais conservadores, interpretados por ela mesma.

"Uma mulher indocanadense com seu próprio talk show noturno? Isso é um sonho! Estou animada para poder realizá-lo na NBC, e só espero que meus pais considerem isso tão empolgante quanto ter um neto", brincou.

Lilly é considerada uma das personalidades da web mais influentes da atualidade: seu canal principal no YouTube soma 14 milhões de inscritos e 2,9 bilhões de visualizações. O segundo perfil, no qual ela posta um pouco de seu dia a dia, tem 2,8 milhões de inscritos e 403 milhões de views. No Instagram, a influenciadora acumula 8,3 milhões de seguidores.

No cinema, ela já emprestou sua voz para a animação A Era do Gelo: O Big Bang (2016), participou das comédias Perfeita É a Mãe! (2016) e F*&% the Prom (2017), do drama Fahrenheit 451 (2018). Na TV, participou de um episódio da segunda temporada de Life in Pieces.

Clube do Bolinha

Atualmente, as quatro principais redes dos Estados Unidos só contam com talk shows noturnos apresentados por homens: a ABC tem Jimmy Kimmel; a CBS, Stephen Colbert e James Corden; a NBC, Jimmy Fallon, Seth Meyers e Carson Daly; a Fox não tem talk shows.

As mulheres na TV aberta ficam à frente de programas de entrevistas matutinos e vespertinos: é o caso de Ellen DeGeneres e de programas como The View e The Talk, em que elas compõe uma mesa-redonda, debatem os temas do momento e conversam com famosos.

Na faixa noturna, as únicas mulheres à frente de talk shows estão na TV paga: Samantha Bee comanda o cômico Full Frontal no canal TBS, e Busy Philipps está no Busy Tonight, do E!.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.