Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vida real

Xuxa assedia funcionários da Globo, mas ouve 'não' até de ex-paquita

Reprodução: Acervo Pessoal

Xuxa com Andrezza Cruz, ainda adolescente, antes de ela virar paquita, em foto feita há mais de 20 anos - Reprodução: Acervo Pessoal

Xuxa com Andrezza Cruz, ainda adolescente, antes de ela virar paquita, em foto feita há mais de 20 anos

DANIEL CASTRO

Publicado em 14/4/2015 - 6h38

Contratada da Record, Xuxa Meneghel está bombardeando funcionários da Globo com propostas de trabalho, mas tem ouvido um "não" atrás do outro. Com estreia prevista para depois dos Jogos Pan-Americanos, a ex-"rainha dos baixinhos" quer montar sua equipe com profissionais que ela já conhece e com os quais já trabalhou, evitando sugestões da Record. Xuxa sondou diretores, assistentes de direção, produtores e até um camareiro da Globo.

Entre os assediados está Mariozinho Vaz, que dirigiu o TV Xuxa até 2012. Mas o "não" mais emblemático foi o de Andrezza Cruz. Ex-paquita, ela virou diretora de programas por obra da própria Xuxa, no extinto TV Xuxa. Atualmente, é uma das diretoras do Vídeo Show. Por enquanto, não está disposta a trocar o certo pelo duvidoso.

Por mais que os profissionais admirem e sejam gratos a Xuxa, eles têm recusado os convites da loira porque não se sentem seguros em trocar a Globo pela Record, principalmente depois de terem visto vários funcionários tentarem o caminho de volta ou ficarem desempregados. Por causa desse risco, eles têm pedido salários que a Record não está mais disposta a pagar. Um diretor de programas da Globo pediu R$ 200 mil mensais.

Além disso, para piorar a situação, a alguns profissionais da Globo Xuxa está oferecendo um contrato de apenas três meses com a produtora Conspiração.

O programa de Xuxa será gravado no RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio. A Conspiração deverá atuar como coprodutora, mas seu papel será mais o de fornecedora de mão-de-obra. Apesar de ser uma atração de entretenimento, o programa deverá ficar sob a responsabilidade da área de jornalismo, que já comanda os programas de Gugu Liberato e Geraldo Luís.

Procurada, a Record não se manifestou.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.