ALÕ, RUPAUL?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Xuxa Meneghel recebeu declarações de amor de Pepita, Diego Martins e Grag Queen no Altas Horas
O Altas Horas deste sábado (7) deveria ser sobre as paquitas, mas Xuxa Meneghel roubou a cena com uma confissão inusitada. Após ouvir um depoimento emocionante de Pepita, a rainha dos baixinhos admitiu que tem um lado transformista muito forte. "Eu sou uma drag assumida", resumiu.
A declaração aconteceu depois que a funkeira falou sobre a importância de Xuxa em sua vida. "Primeiramente eu queria agradecer a minha mãe, por deixar eu assistir à Xuxa. Eu tinha o sonho de usar uma bota. Eu sempre fui uma criança gay, e por isso o sonho era andar na nave da Xuxa e saber o que acontecia naquela nave, para onde ela te levava", começou.
"Acho que a gente da comunidade LGBTQIAPN+ tem muitos sonhos, muitas coisas para conquistar. E eu estar sentada aqui hoje pra falar da Xuxa é uma conquista maravilhosa para a minha comunidade. E a Xuxa é uma mulher que muda histórias, que realiza sonhos. A gente está sentado aqui, ouviu muitas mulheres falando sobre como a Xuxa mudou a vida delas. Então, Xuxa, muito obrigada por você entender e compreender o que é um arco-íris", valorizou.
A apresentadora não segurou a emoção com a mensagem da cantora. "Dentro de mim, eu sei que eu sou uma drag assumida. Eu sei que eu sou isso mesmo. E vendo as minhas imagens do passado, as minhas botas, os meus maiôs, vocês não falavam sobre isso, mas eu já era drag mesmo. Minha alma de drag grita! Todos nós temos um pouco de tudo, de todas as letrinhas em algum momento da nossa vida. Mas eu sou drag com muita honra, viu?", disse.
Diego Martins e Grag Queen também fizeram declarações de admiração para a rainha dos baixinhos no programa de Serginho Groisman. O intérprete de Kelvin em Terra e Paixão (2023) falou sobre o carinho que tem pela loira e pelas paquitas.
"São tantas coisas que passam pela minha cabeça quando penso nas paquitas, na Xuxa. Obviamente me remete a minha infância e em como eu aprendi desde cedo a ser livre e a me permitir experimentar as coisas, viver o que eu queria, sonhar, criar um mundo da imaginação para mim. Eu e minha irmã crescemos assistindo ao Xuxa Só para Baixinhos, eu sempre fui baixinho, ainda sou", apontou Martins.
"Acho que reflexo de tudo isso, além da estética, porque quem nunca quis colocar uma bota branca?, foi a educação, o respeito, o amor. É tão bonito estar aqui e ver o amor que vocês carregam entre vocês. É genuíno, é humano, e o reflexo disso é a arte que eu sou hoje", finalizou o artista.
Já a campeã do reality Queen of the Universe (2021-2023) falou sobre a importância de ver Xuxa na TV para entender a própria identidade. "É surreal estar aqui olhando pra você. Trago comigo tudo o que as minhas irmãs falaram. Era esse lugarzinho, mesmo não entendido, não se falar sobre isso, era um lugar particular nosso para ser livre, para ser criança. Eu sou muito grata por estar aqui", contou ela.
Grag também lembrou de um trauma causado por Xuxa no passado. "Acabei trabalhando com você em Gramado, no Natal Luz, fui figurante de sua apresentação. Todo mundo conseguiu tirar foto com você, menos eu", lamentou. "Precisamos tirar essa foto, então", se animou a rainha.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.