Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHARK TANK BRASIL

Vestido de viking, empresário 'vende' bebida de Game of Thrones

Divulgação/Sony

O empresário Guilherme dos Reis, que se veste de viking para se apresentar no Shark Tank - Divulgação/Sony

O empresário Guilherme dos Reis, que se veste de viking para se apresentar no Shark Tank

REDAÇÃO

Publicado em 26/1/2017 - 5h39

No último episódio da primeira temporada de Shark Tank Brasil, que vai ao ar nesta quinta (26), um empresário faz questão de entrar com tudo: ele chega ao estúdio do programa tocando uma espécie de berrante medieval e vestindo trajes característicos de pelo menos seis séculos atrás. Guilherme dos Reis apresenta aos investidores sua produção de hidromel e deixa todos os "tubarões" curiosos.

Hidromel é uma bebida alcoólica típica dos vikings, feita com base na fermentação do mel. O produto aparece pela primeira vez no Canal Sony, mas já é um velho conhecido dos fãs de Game of Thrones. A bebida é muito apreciada pelos personagens da série e também aparece em filmes como Thor (2011) e Os Vingadores (2012).

Interessado em pegar carona na fama do hidromel na cultura pop, dos Reis começou a produzir a bebida de forma artesanal, e hoje comercializa o produto principalmente em eventos de pessoas aficionadas pela cultura medieval.

"Os vikings consideravam o hidromel como a bebida dos deuses. Faço parte de um grupo de combatentes medievais desde 2011, e no final de 2012 já comecei a levar o hidromel nos eventos do grupo. A gente faz demonstrações de combates com espadas reais e monta uma vila medieval com outros produtos e artesanatos. Mas eu queria aumentar esse público consumidor, não ficar focado só no público medieval", explica.

Os tubarões experimentam a bebida para saberem do que se trata. E aprovam. No entanto, o negócio de dos Reis ainda gera dúvidas quanto à fabricação e ao público alvo. João Appolinário fica curioso e pergunta quanto tempo o hidromel leva para ficar pronto e qual levedura dos Reis usa na fermentação. "Se você for meu sócio, você vai saber", rebate o empresário.

Entre os investidores, o cantor sertanejo Sorocaba se revela o maior interessado. "Um dos públicos em que eu mais vejo potencial é o público sertanejo. Em todo evento desse gênero, vejo a galera consumindo muita bebida alcoólica. Se eu conseguisse entrar nesse meio, tenho certeza de que iriam gostar [do hidromel]", dos Reis afirma. Ele pede R$ 490 mil em troca de 25% de participação na empresa.

Também passam pelo programa uma empresária que inventou uma linha de acessórios de silicone para banheiro, dois fundadores de uma academia "boutique" só para spinning e uma dupla que pede investimento para um negócio que oferece melhores condições de moradia para famílias de baixa renda. 

Formato de sucesso em mais de 30 países, Shark Tank está em sua primeira temporada no Brasil. A cada episódio, o programa recebe novos participantes em busca de investimento para suas empreitadas comerciais. O reality show vai ao ar no Canal Sony todas as quintas-feiras, às 21h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.